Ivana Bastos participa do ato de adesão da Bahia ao programa Garantia-Safra

    0
    116
    Fotos: Divulgação

    A deputada Ivana Bastos e diversos prefeitos baianos participaram, nesta quarta-feira (31), da cerimônia de assinatura do termo de adesão da Bahia ao programa Garantia-Safra, que assegura renda mínima para até 345 mil famílias de agricultores que perderem a lavoura por estiagem ou excesso de chuva. O governo da Bahia garante o pagamento de 50% da cota dos agricultes e da prefeitura.

    Durante o evento, o governador Rui Costa também anunciou novos investimentos para o fortalecimento da agricultura familiar baiana, por meio do programa Bahia Mais Forte, executado pela Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR). Rui anunciou que, até julho, 170 tratores agrícolas chegarão ao interior para ajudar a agricultura familiar. Somadas todas as ações envolvem recursos da ordem de R$ 70 milhões.

    “Todas essas ações visam melhorar a vida do homem e da mulher do campo, principalmente no período da seca. O nosso mandato estará ao lado do Governo do Estado para garantir que esses benefícios cheguem ao trabalhador rural”, afirmou a deputada Ivana Bastos.

    Também foi autorizada a licitação para aquisição de 10 milhões de mudas de palma forrageira através do Projeto de Segurança Alimentar do Rebanho e foi assinado o termo de cooperação entre a SDR e a Secretaria de Segurança Pública para implantação da Ronda Maria da Penha Rural.

    Para a parlamentar, a implantação da Ronda Maria da Penha Rural é mais uma conquista da luta pela ampliação dos direitos das mulheres. “Essa é mais uma ação de prevenção à violência contra a mulher que chega ao nosso estado. Uma conquista de todas as mulheres que lutam por mais direitos e por medidas protetivas. Fico muito feliz pela sensibilidade do governo diante das demandas femininas”, frisou a parlamentar.

    Fonte: Ascom

    LEAVE A REPLY

    Please enter your comment!
    Please enter your name here

    This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.