Ivana Bastos é diplomada e segue apta para tomar posse em seu 3º mandato parlamentar

Foto: Divulgação

A deputada Ivana Bastos foi oficialmente reconhecida pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE), nesta segunda-feira (17), como apta para ser empossada em seu terceiro mandato parlamentar. A cerimônia de diplomação dos candidatos que venceram as eleições na Bahia, no ano de 2018, aconteceu no Teatro Castro Alves.

“Essa é a etapa final do processo eleitoral. Aqui temos a certeza que tudo está pronto para a posse e para continuarmos o trabalho do nosso mandato. Estou muito feliz e emocionada em, mais uma vez, ser uma das escolhidas para representar diversos municípios na Assembleia Legislativa da Bahia, e poder seguir na luta em favor da Bahia e do povo baiano”, comentou Ivana.

Dentre os 138 diplomados, estão o governador reeleito Rui Costa, o vice-governador João Leão, dois senadores, 39 deputados federais e seus 16 suplentes, além dos 63 deputados estaduais junto com 16 suplentes

A diplomação é a etapa do processo eleitoral em que se confirma que os candidatos eleitos cumpriram todas as formalidades previstas em lei e estão aptos a serem empossados. Os diplomas foram assinados pelo presidente do TRE-BA, Desembargador José Edivaldo Rocha Rotondano.

Fonte: Ascom