Iuiú: Operação policial recupera motocicletas furtadas, apreende arma de fabricação artesanal e detém acusados

0
89
Foto: Divulgação

Uma operação policial da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe/Sudoeste), e da guarnição lotada no Pelotão do Iuiú, pertencente à 3ª Companhia/Carinhanha, do 17° Batalhão, deflagrada na tarde de sexta-feira (8/6), no município de Iuiú (BA), conseguiu recuperar três motocicletas furtadas, apreender arma de fabricação artesanal e ainda deter os acusados de cometerem os crimes.

Segundo informações obtidas pelo Portal Vilson Nunes, por volta das 15h, os policiais militares receberam informações de que haviam três elementos tentando vender duas motocicletas em oficinas do Iuiú. Um dos veículos tratava-se de uma Honda Pop 100,  cor vermelha, semelhante a que foi roubada dois dias antes, no distrito do Julião, em Malhada (BA).

As guarnições empreenderam diligências e ao chegar nas proximidades da Fazenda Lagoa do Arroz, em Malhada, depararam-se com dois dos elementos, que estavam rebocando uma das motocicletas. Tratava-se de Tiago de Araújo Barbosa e Vander Farley de Souza Borges, ambos residentes no Julião. Os mesmos estavam conduzindo uma motocicleta Honda Titan, cor azul, placa policial final 5783, e rebocando uma motocicleta Honda CG 125, cor branca, placa policial final 0817, licença do Iuiú (BA). Essa última, inclusive, a dupla teria furtado anteriormente em uma residência no Julião. Além das motos, eles estavam com os seguintes materiais: um capacete, um óculos, um celular da marca LG, uma mochila da vítima do assalto e uma espingarda de fabricação artesanal carregada com munições, que fora utilizada na prática do roubo. Ambos confessaram o roubo em companhia de Luciano de Souza Borges, que seguiu em frente, levando a motocicleta. Ao chegar na residência de parentes dos acusados, na Lagoa do Arroz, foi encontrada a motocicleta abandonada em um matagal e o indivíduo acabou fugindo. Ao fazer a constatação, a polícia descobriu que realmente se travava da motocicleta roubada no dia 05/06 de uma senhora malhadense.

Os suspeitos e o material apreendido foram apresentados na Delegacia Territorial de Guanambi.

Fonte: Portal Vilson Nunes

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.