
Imagens encaminhadas ao PORTAL VILSON NUNES mostra a falta de responsabilidade das empresas que prestam serviços ao Consórcio Fiol, na região de Brejinho das Ametistas, no município de Caetité e no distrito de Morrinhos, em Guanambi, na região sudoeste da Bahia. Apesar de todas as recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS) e do Ministério da Saúde (MS), os funcionários estão sendo obrigados a trabalharem mesmo com o alto risco de contágio do novo coronavírus.
Nas fotos enviadas à nossa reportagem é possível ver aglomerações de funcionários que são transportados de várias cidades em ônibus. Além disso, os trabalhadores se reúnem para almoçar, numa situação de pleno perigo. Vale ressaltar que, essas centenas de trabalhadores retornam às suas residências, onde tem contatos com outras pessoas.
A reportagem procurou o Secretário Municipal de Saúde de Guanambi – André Moitinho, que informou que a denúncia será analisada com base no Decreto editado pela prefeitura. Em relação ao município de Caetité, até o fechamento desta matéria, não conseguimos contato com a Vigilância Sanitária, no entanto, a Ascom informou que a equipe está atuando intensamente em todos os locais.