INSS Digital é implantado na Agência de Palmas de Monte Alto

0
96
gerente do INSS, Carlos Caroba (Foto: Portal Vilson Nunes)

A partir de agora, a Agência do INSS de Palmas de Monte Alto já está atendendo o público, através de uma nova modalidade de atendimento – o INSS Digital, conforme informou nesta quarta-feira (11/7), o gerente do órgão, Carlos Caroba, durante entrevista ao programa Giro de Notícias, da Rádio Visão FM. “Com esse novo modelo, os processos se tornam todos eletrônicos, acabando com os processos físicos em papel. No momento do atendimento na Agência, o segurado tem a sua documentação digitalizada sem precisar deixar cópia dos documentos no INSS”, explicou o funcionário. CONFIRA:

Segundo o gerente, outra vantagem do INSS Digital é a tramitação eletrônica do processo, que pode ser acompanhada pelo segurado.  O objetivo é facilitar a vida do cidadão, de forma que tenha acesso aos benefícios e serviços do INSS, sem precisar se deslocar até o INSS. Além disso, através dos canais remotos (internet e Central de Teleatendimento 135), o cidadão pode acompanhar, em tempo real, as etapas da análise dos seus processos.

Seu INSS

O Meu INSS  já tem mais de sete milhões de usuários cadastrados. Acessível pelo computador ou celular, permite ao cidadão acompanhar o andamento do seu pedido sem sair de casa, consultar extratos e ter acesso a vários serviços do INSS. E está em constante evolução a fim de tornar mais fácil e rápido seu acesso pelos segurados.

Ao fazer o cadastro, é bom ter em mãos documentos e Carteira de Trabalho, pois algumas perguntas são realizadas para conferir a identidade do usuário tais como: datas de recebimento de benefícios ou de realização de contribuições, nomes de empresas onde trabalhou e valores recebidos.

Se errar mais de uma pergunta, o segurado pode aguardar 24 horas para tentar novamente ou ligar para o telefone 135 e, em último caso, ir à agência do INSS.

Conheça os serviços e tire suas dúvidas sobre o Meu INSS no Site do INSS.

Fonte: Portal Vilson Nunes

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.