INEMA emite estado de alerta para chuvas fortes em Palmas de Monte Alto e outras cidades da região nas próximas 24h

0
177
Foto; Divulgação

A Sala de Situação do Instituto de Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Estado da Bahia (INEMA) informou na tarde desta segunda-feira (5/11) que, ao longo das próximas 24 horas, as condições atmosféricas permanecem favoráveis à ocorrência de chuvas na faixa centro-sul e oeste da Bahia.

Conforme tabela apresentada pelo órgão, o município de Palmas de Monte Alto está na lista de municípios dentro da região destacada em estado de Atenção/Alerta. Além de Palmas de Monte Alto, outros municípios da região também precisam ficar em alerta, tais como Guanambi, Caetité, Candiba, Sebastião Laranjeiras, Iuiú, Carinhanha, entre outras cidades. Confira lista!

Segundo o órgão, ao longo desse período são esperados eventos de chuvas moderada a forte em algumas áreas desta faixa, podendo vir acompanhadas de descargas elétricas, o que caracteriza uma situação de Atenção. Nas localidades mais próximas à divisa com Goiás e Minas Gerais, devido aos grandes volumes de chuvas já registrados nos últimos dias, a situação é de Alerta, conforme o mapa apresentado acima.

Fonte: Portal Vilson Nunes

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.