Homem sofre tentativa de homicídio ao ser agredido com paulada na zona rural de Sebastião Laranjeiras; PM prende autor do crime

Share on facebook
Share on whatsapp
Foto: Portal Vilson Nunes

Na noite do último sábado (11), um homem, identificado como Gileno de Jesus Santos, 32 anos, deu entrada na emergência do Hospital Municipal Walter Leão Rocha, em Sebastião Laranjeiras, com um grave ferimento no crânio em decorrência de uma paulada desferida por Jailson Chavier da Silva, vulgo “Jaja”, de 43 anos. Ambos são residentes na fazenda Jatobá, zona rural do referido município, onde aconteceu o fato.

De acordo com informações repassadas ao Portal Vilson Nunes, o acusado foi localizado e preso na tarde de domingo (12), na fazenda Cangolar, no mesmo município, pela guarnição do 2º Pelotão da 4ª CIA, composta pelos soldados Allan Filgueiras e Marcelo Cerqueira. Ao ser detido, em depoimento à polícia, Jailson confessou ter desferido a paulada na cabeça da vítima, alegando que, Gileno teria derrubado a sua motocicleta com uma égua, entretanto, um parente da vítima, informou aos policiais que, ambos os envolvidos têm desavenças antigas, mas não soube informar por qual motivo.

Ainda segundo a polícia, o paciente sofreu traumatismo craniano e diante da gravidade precisou ser socorrido para o Hospital Regional de Vitória da Conquista (BA), conforme relatório médico. Até a publicação desta matéria, a reportagem não conseguiu obter informações sobre o atual estado de saúde da vítima.

Jailson foi apresentado no plantão da Delegacia Territorial de Guanambi, onde foi autuado em flagrante por tentativa de homicídio.