Guanambi, Palmas de Monte Alto, Caetité e vários municípios da região recebem alerta de temporal nesta quinta (6); veja lista

0
Chuvas em Palmas de Monte Alto (Foto: Portal Vilson Nunes)

A Sala de Situação do Instituto de Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Estado da Bahia (INEMA) informou na tarde desta quarta-feira (5/11) que, ao longo das próximas 24 horas, as condições atmosféricas permanecem favoráveis à ocorrência de chuvas intensas, acompanhadas de trovoadas e rajadas de vento em vários municípios baianos.

Segundo o órgão, com essa condição, a situação é de Alerta Máximo para algumas localidades da faixa centro-leste, que inclui municípios da Chapada Diamantina, Recôncavo e parte do Sul baiano. Para as demais regiões do Estado, a situação continua sendo de Atenção e Alerta.

Os municípios de Guanambi, Palmas de Monte Alto, Caetité, entre outros da região sudoeste da Bahia estão dentro da região destacada em estado de Alerta. Confira a lista!

Em entrevista à imprensa, na manhã desta quinta (6), o diretor de águas do INEMA, Eduardo Topázio, prestou esclarecimentos sobre o alerta de chuva para as próximas 24 horas. Sobre o alerta de um temporal que está circulando pelo Whatsapp e redes sociais, ele informa que não significa que os fenômenos acontecerão em toda a extensão da área de risco, mas que há probabilidade de ocorrência em determinados locais da região.

O diretor do órgão ainda explica que utiliza informações das estações meteorológicas de imagens de satélites e modelos de previsão do comportamento do tempo em escala regional para avaliar as probabilidades de ocorrência de chuvas e direcionar uma atenção maior pela Defesa Civil em determinadas regiões que apresentem maior risco. OUÇA:

Fonte: Portal Vilson Nunes 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.