Guanambi: Neta denuncia suposto descaso com a avó internada no HRG; direção da unidade de saúde nega

Share on facebook
Share on whatsapp
Hospital Regional de Guanambi (Foto: Portal Vilson Nunes)

Uma mulher, que em fevereiro deste ano compartilhou nas redes sociais vídeo relatando que o Hospital Regional de Guanambi (HRG) estava servindo pães estragados aos pacientes e acompanhantes, voltou as redes sociais com uma nova reclamação. A guanambiense relata que sua avó, de 87 anos, está há quase quatro meses na referida unidade de saúde aguardando uma cirurgia.

Foto: Reprodução

De acordo com a publicação feita pela denunciante, a paciente teve uma fratura no fêmur e nesse período, na unidade de saúde, a idosa adquiriu uma infeção. A mulher também alegou estar sofrendo perseguição da direção da unidade, devido a denúncia feita no início do ano.

A diretora do HRG, Paula Melo afirma que “o quadro da paciente é complexo clinicamente. A paciente foi avaliada por vários especialistas e até o momento não teve um parecer favorável para cirurgia ou alta médica. A conduta médica será seguida em acordo com a família, por se tratar de uma paciente idosa”, explicou.

No relato, a neta ressaltou que o estado de saúde de sua avó tem sido agravado, pois ela já não consegue se alimentar direito na unidade de saúde. O hospital afirmou que a alimentação é servida normalmente e é supervisionada por nutricionista.

Fonte: Sudoeste Bahia