
Na noite desta segunda-feira (9), uma escola, situada no bairro São Francisco, em Guanambi (BA), foi atingida por um incêndio. Segundo informações repassadas ao Portal Vilson Nunes, o fogo iniciou por volta das 22h, em uma sala da Escola Monteiro Lobato, e posteriormente foi se alastrando. A brigada voluntária da Superintendência de Trânsito foi acionada através do Centro Integrado de Comunicação (Cicom).
No local, devido à unidade de ensino está desativada, foi necessário os agentes quebrarem cadeados para que o carro da Brigada Voluntária de Combate a Incêndio (CCI) pudesse adentrar ao interior do órgão.
Apesar de desativada, diversos materiais estavam na parte interna, tais como livros, cadeiras, quadros, televisão, geladeiras. Devido ao incêndio, parte do teto desabou.
Os agentes acreditam que o incêndio teve início após um curto-circuito, porém só os peritos poderão confirmar. O caso será investigado pela Polícia Civil.
Conforme informou o coordenador Mota, o fogo só foi totalmente controlado por volta de 1h20 da madrugada. “A proporção foi grande, se a gente não chega logo, mais salas poderiam ser atingidas, sem falar nas residencias vizinhas. Como a escola está desativada, tem muito mato seco em sua volta na parte externa, o que iria contribuir para outros pontos de incêndio. Graças a Deus conseguimos controlar“, disse.