Guanambi: Imagens de segurança ajudaram polícia na prisão do suspeito de tentativa de homicídio; veja fotos

Share on facebook
Share on whatsapp
Foto: Reprodução

Imagens de segurança ajudaram à polícia na identificação de um dos suspeitos da tentativa de homicídio contra um jovem, de 18 anos, baleado na tarde desta quarta-feira (27/6), na rua B, no bairro Monte Azul, em Guanambi (BA). A vítima, identificada como Jonathas José da Silva, mais conhecida como John, estava dentro de um bar, quando chegaram dois elementos em uma motocicleta, o carona desceu do veículo, efetuou os disparos com uma arma de fogo e fugiu em seguida.

Foto: Reprodução

De posse das imagens e após ouvir testemunhas, policiais civis da 22ª Coorpin conseguiram prender o indivíduo, identificado como Anderson Leonardo Soares de Oliveira, mais conhecido como “Pica –Pau”, de 30 anos de idade, apontado como um dos envolvidos no crime. A prisão ocorreu na manhã desta quinta-feira (28/6). Com Anderson, a polícia apreendeu uma arma de fogo calibre 38 com 06 (seis) munições intactas; um par de sapatos e uma camisa que supostamente ele teria usado no dia do atentado; 02 (dois) celulares e uma motocicleta Honda XRE 300. A arma utilizada na tentativa de homicídio, uma pistola calibre 09 milímetros ainda não foi localizada.

Foto: Divulgação

O detido e todo o material apreendido foram apresentados na Delegacia Territorial de Guanambi. Ele é suspeito de integrar uma facção criminosa de tráfico de drogas, liderada pelo traficante “Delton”. Em contato com a reportagem do Portal Vilson Nunes, a Polícia Civil informou que as diligências continuam com o objetivo de prender o comparsa de Anderson.

O jovem baleado foi socorrido ao Hospital Regional de Guanambi, onde passou por procedimento cirúrgico e está se recuperando. A principal suspeita é que o crime tenha ligação com o tráfico de drogas, pois Jonathas, tem diversas passagens pela polícia e é suspeito de integrar uma facção criminosa na cidade, liderada pelo traficante, identificado como Fabiano Almeida dos Santos (Baú).

Fonte: Portal Vilson Nunes