Guanambi: Após excelente trabalho na tutoria disciplinar do Sistema CPM, despedida do Sargento Jurineu causa grande emoção em Escola Municipal

Foto: Divulgação

Na manhã desta quarta-feira, 21 de agosto, os alunos da Escola Municipal Josefina Teixeira, em Guanambi (BA), se despediram do Sargento Jurineu Alves Caires que passou para a reserva remunerada da Polícia Militar da Bahia, após 30 anos de dedicação profissional, tendo como última missão na corporação, a tutoria disciplinar do Sistema CPM.

Conforme informações repassadas pela Assessoria de Comunicação do 17º Batalhão de Polícia Militar (BPM), a despedida foi um momento de muita emoção, não só para o Sargento Jurineu, mas para todo o corpo docente, funcionários, colegas militares e principalmente para os alunos da Escola que se despediram com muitas lágrimas e choros.

Durante a despedida, houve inúmeras demonstrações de carinho e afeto por parte dos alunos que ostentavam cartazes declarando o amor pelo Sargento, além de músicas cantadas pelos alunos e finalizando com um abraço coletivo, emocionando a todos que se faziam presentes na escola. VEJA VÍDEO:

Para o Sargento Jurineu, não há nada mais gratificante para um profissional do que aposentar com o sentimento do dever cumprido e com uma demonstração de imenso carinho por parte dos alunos.

O comandante do 17º BPM, Cel. Arthur Mascarenhas, prestou uma justa homenagem ao Sargento Jurineu, salientando qualidades como serenidade, camaradagem e  mansidão, sendo algumas das suas características mais marcantes de acordo os colegas, porém como militar o que mais sobressai é a capacidade de superação e de se reinventar. Veja a homenagem:

Ainda de acordo com Mascarenhas, o Sargento Jurineu agora vai se dedicar integralmente à sua família que ficou em muitos momentos, privada de sua companhia ao longo desses 30 anos enquanto ele exercia a nobre missão de defender a sociedade.  Para a tutoria disciplinar do CPM Josefina está sendo designada em caráter experimental a Cabo Rosângela.

Fonte: Portal Vilson Nunes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.