noticias Governo do Estado inaugura sinal digital da TVE em...

Governo do Estado inaugura sinal digital da TVE em Guanambi

-

- Advertisment -

Foto: Divulgação

No ano em que a cidade de Guanambi comemora o centenário de fundação, o Governo do Estado lança na cidade o sinal digital da TV Educativa da Bahia (TVE). A cerimônia, que marcou a inauguração do canal 4.1 aconteceu, nesta segunda-feira (14), no Colégio Modelo, em Guanambi, e teve o protagonismo estudantil com apresentações culturais.

A atividade contou com a presença do secretário Estadual de Educação, Jerônimo Rodrigues; do diretor geral do Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia, ao qual a TVE está vinculada, Flávio Gonçalves; do prefeito municipal, Jairo Silveira Magalhães; do deputado Federal, Charles Fernandes; dos deputados estaduais, Ivana Bastos, e Marcelino Galo; de estudantes; professores, gestores escolares; e vereadores, além de autoridades políticas e cidadãos da região.

O IRDEB, que também conta com a Rádio Educadora da Bahia, faz parte da estrutura organizacional da Secretaria da Educação do Estado da Bahia (SEC). O secretário Jerônimo Rodrigues falou sobre o significado da expansão do sinal digital da TVE para o interior. “A interiorização das políticas públicas é um compromisso assumido pelo governador Rui Costa e, neste caso, refere-se à programação da nossa TV pública, a TVE, com qualidade de imagem e qualidade de conteúdos educativos, culturais, e  de reconhecimento das identidades dos territórios. Então, é uma alegria muito grande a gente fazer esta entrega, ainda mais, em um ano em que Guanambi celebra o seu centenário”, afirmou.

A chegada da TVE no interior do Estado acontece inicialmente em 58 municípios. Nesta primeira fase do projeto de interiorização do sinal as cidades de Feira de Santana, Ipiaú e Ipirá já foram contempladas. Em Guanambi, o investimento do Governo do Estado na nova estação retransmissora para a cidade foi de R$ 128.688,55 mil.

O diretor geral do IRDEB, Flávio Gonçalves, falou sobre os conteúdos diversificados que são transmitidos pela TVE. “A partir de agora, o povo de Guanambi vai acompanhar uma programação educativa, cultural, esportiva e informativa com qualidade e que privilegia a Bahia. O interior solicitou o sinal digital da TVE e o Governo, com essa entrega, atende a uma demanda da população que tem o direito a acompanhar a programação e ao mesmo tempo se ver na TV pública da Bahia. Hoje mesmo já começamos a exibir reportagens sobre Guanambi na programação”, enfatizou.

Fonte: Ascom

Últimas Notícias

Homem é preso após agredir mulher na zona rural de Palmas de Monte Alto

Um homem, de 26 anos, foi preso na noite deste domingo (23), após ser acusado de agredir a ex-companheira,...

Empresário guanambiense morre em acidente na BR 365 em Minas Gerais

O empresário guanambiense João Paulo Oliveira, da Loja Exclusiva Miller morreu em um acidente na BR-365, em Jequitaí, nesse...

Agente socioeducador guanambiense é morto em ônibus após reagir a assalto em Salvador

O guanambiense agente socioeducador Uanderson Trindade foi assassinado na tarde de domingo (23/02), na Estrada Velha do Aeroporto, no...

Veículo cai em ribanceira após motorista perder controle da direção na BA-148

Quatro pessoas de uma mesma família do Distrito de Ibitira, em Rio do Antônio, se machucaram após o veículo...

Deputado rebate ataques de Kannário à PM: “Bunda mole é você seu vagabundo, maconheiro”

O deputado estadual Capitão Alden (PSL) reagiu asperamente às declarações do cantor e deputado federal (PHS-BA) Igor Kannário contra...

PM-BA emite nota de repúdio contra declarações de Igor Kannário e garante que acionará a Justiça

As declarações de Igor Kannário, no início do desfile da "Pipoca do Kannário", na tarde desta segunda-feira (24), no...

Mais Lidas

Homem é preso após agredir mulher na zona rural de Palmas de Monte Alto

Um homem, de 26 anos, foi preso na noite...

Empresário guanambiense morre em acidente na BR 365 em Minas Gerais

O empresário guanambiense João Paulo Oliveira, da Loja Exclusiva...
- Advertisement -

Portal Vilson NunesÚltimas Notícias
O portal de notícias com a marca da verdade