PUBLICIDADE

Governo da Bahia abre 28 vagas de estágio para universitários em Guanambi

Foto: Reprodução

O programa Partiu Estágio abriu 28 vagas para universitários que estudam ou moram na cidade de Guanambi, oferecendo a oportunidades de estagiar no serviço público estadual. Podem se inscrever estudantes de cursos presenciais ou da modalidade Ensino à Distância (EAD), pertencentes a instituições de ensino superior estaduais, federais ou privadas com sede ou pólo na Bahia. As inscrições podem ser feitas até quatro de outubro, por meio do site http://www.programaestagio.saeb.ba.gov.br.

As vagas em Guanambi abrangem os cursos de Medicina Veterinária, Educação Física, Psicologia, Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Medicina e Nutrição. Para mais informações sobre o Partiu Estágio, sugerimos a entrevista do Secretário da Administração, Edelvino Góes.

No total, são ofertadas 2.838 vagas (cursos presenciais e EAD) distribuídas entre 61 órgãos e entidades da administração pública na capital e em 40 municípios do interior. Após se inscrever nesse edital do Partiu Estágio, o candidato passa a fazer parte do Banco de Jovens para Estágio, que tem validade de seis meses, desde que o estudante cumpra os pré-requisitos do programa previstos na publicação do último dia 4 de setembro.

Os candidatos devem ter mais de 16 anos; serem residentes da Bahia; estarem regulamente matriculados em graduação presencial de instituição de ensino superior baiana ou em curso EAD com pólo de ensino no mesmo estado; e terem concluído, pelo menos, 50% do curso. As listas de convocados para este edital serão elaboradas a partir deste banco.

Como na edição anterior, o Partiu Estágio terá a reserva de 10% das vagas ofertadas para pessoas com deficiência física, como previsto pela Lei 11.788/2008. Sobre o quantitativo de vagas não reservadas, terão prioridade universitários inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico), seguidos daqueles que tenham estudado todo o ensino médio em escola pública ou com bolsa integral na rede privada. Não poderão se inscrever estudantes beneficiados pelo Projeto Estadual de Auxílio Permanência, instituído pela Lei 13.458/2015.

Sobre o programa – O Partiu Estágio é uma iniciativa da administração estadual baiana que garante acesso a oportunidades de estágio a estudantes universitários de instituições com sede na Bahia. O contrato de estágio tem duração máxima de um ano, sem possibilidade de prorrogação, exceto quando o estudante seja deficiente físico. A carga horária é composta de quatro horas diárias de atividades supervisionadas, chegando a 20 horas semanais, distribuídas de acordo com a necessidade da Administração Pública. Além da bolsa-estágio, os universitários terão direito a auxílio-transporte e 30 dias de recesso remunerado, proporcionais

Fonte: Ascom

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Leia mais

PUBLICIDADE