noticias Governador do Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja (PSDB)...

Governador do Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja (PSDB) é alvo de operação da PF

-

- Advertisment -

Governador de Mato Grosso do Sul (Reprodução)

A Polícia Federal deflagrou nesta quarta-feira (12/9) uma operação que tem como um dos alvos o governador do Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja (PSDB). Agentes federais cumprem mandados de busca e apreensão na casa do tucano e na governadoria do estado, em Campo Grande.

A operação partiu de colaborações premiadas de executivos da J&F e teve os mandados autorizados pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ). A suspeita é de redução ilegal de impostos, que teria encoberto um esquema de propina no estado.

A ação da PF é um desdobramento da Operação Lama Asfáltica, segundo o G1. A ação investiga uma organização criminosa especializada em desviar recursos públicos federais por meio de obras de pavimentação de rodovias, construção e prestação de serviços nas áreas de informática e gráfica. A soma dos contratos chega a R$ 2 bilhões.

Em maio de 2016, a PF cumpriu 67 mandados judiciais em cidades do Mato Grosso do Sul, Paraná e São Paulo. Na ocasião, eram alvos o ex-governador do MS André Puccinelli e o ex-assessor especial do Ministério dos Transportes Edson Giroto. O apartamento de Puccinelli foi alvo de busca e apreensão, e Giroto foi preso temporariamente.

Azambuja concorre à reeleição para o governo do Mato Grosso do Sul. Segundo a pesquisa Ibope divulgada em 24 de agosto, o tucano tem 39% das intenções de voto.

Durante a primeira fase da operação, deflagrada em julho de 2015, os investigadores constataram que um grupo superfaturava contratos de obras públicas com a administração governamental. Para isso, eles usavam empresas em nome próprio e de terceiros, mediante prática de corrupção de servidores públicos e fraudes de licitações.

Com a análise dos materiais apreendidos nesta etapa, segundo a PF, verificou-se fortes indícios de prática de lavagem de dinheiro proveniente de desvio de recursos públicos e corrupção passiva, já que os envolvidos compraram bens em nomes de terceiros e sacaram dinheiro em espécie para ocultar os valores.

Fonte: G1

Últimas Notícias

Homem morre após cair de pá carregadeira e ser atropelado pelo veículo na zona rural de Caetité

Um homem, identificado como Jorge Joaquim Farias, 48 anos, morreu após ser atropelado por uma pá carregadeira, na tarde...

CASO HIAGO | Familiares e policiais contestam nova versão apresentada pelos assassinos do jovem guanambiense

A divulgação de trechos dos depoimentos dos dois envolvidos na morte do guanambiense - Hiago Evangelista Freitas, de 24...

Mulher que teve corpo queimado pelo próprio tio em Livramento, não resiste e morre no HGE, em Salvador

Morreu na manhã desta quarta-feira (13), no Hospital Geral do Estado (HGE) em Salvador, a jovem, identificada como Ângela...

Palmas de Monte Alto: Caminhão carregado com banana tomba após motorista estacioná-lo às margens da BR-030

Na noite desta terça-feira (12), um caminhão, modelo Ford Cargo, placa KJK 7177, licença de Cruz das Almas (BA), ...

Gabaritos oficiais do Enem 2019 já estão disponíveis na internet

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) divulgou na tarde desta quarta-feira (13) os gabaritos oficiais do...

Jovem de Matina morre após ser atingido por manilha de concreto em obra no estado de SP

Um jovem de 19 anos, identificado como José Ivo Rodrigues da Silva, natural de Matina(BA), morreu após ser atingido...

Mais Lidas

- Advertisement -

Portal Vilson NunesÚltimas Notícias
O portal de notícias com a marca da verdade