Gestor do Programa Bolsa Família de Caetité participa de Capacitação em Brasília

Share on facebook
Share on whatsapp
Foto: Divulgação

Entre os dias 09 e 11 de abril, o Gestor do Cadastro Único e Programa Bolsa Família do município de Caetité, Paulo César, esteve em Brasília participando de mais uma capacitação Oferecida pela Secretaria Nacional de Renda e Cidadania (SENARC) em conjunto com o Departamento de Tecnologia que desenvolveu o sistema de Gestão do Programa Bolsa Família (SIGPBF).

O encontro teve o objetivo de aperfeiçoar e integrar a gestão dos seus principais processos, permitindo o acompanhamento de todas as ações de gestão relativas ao Programa Bolsa Família (PBF). Hoje o gestor Paulo César atua como multiplicador do Governo Federal e Estadual, na formação de novos gestores e técnicos que atuam na gestão do Cadastro Único e Programa Bolsa Família. Tudo isso se dá pela parceria que o município de Caetité tem, juntamente, com o Estado e Governo Federal.

Paulo César destaca que participar de um evento desse porte é uma oportunidade enriquecedora. “A cada encontro sempre aprendemos mais sobre a Gestão do Cadastro Único, trocando experiências de gestão variadas, e também de podemos partilhar ações de Caetité que tem tido êxito quanto aos índices de Gestão do Programa, sendo o melhor município do polo do Sertão Produtivo. Tudo isso graças ao trabalho e ao comprometimento que vem sendo realizado por toda a nossa equipe”, afirma Paulo.

DADOS DO PROGRAMA BOLSA FAMÍLIA EM CAETITÉ

O Programa Bolsa Família (PBF) é um programa de transferência condicionada de renda que beneficia famílias pobres e extremamente pobres, inscritas no Cadastro Único.

O PBF beneficiou no município no mês de março de 2019, 5.516 famílias, representando uma cobertura de 101,1 % da estimativa de famílias pobres no município.

As famílias recebem benefícios com valor médio de R$ 154,86 e o valor total transferido pelo governo federal em benefícios às famílias atendidas alcançou R$ 854.187,00 no mês.

O total de famílias inscritas no Cadastro Único em janeiro de 2019 foi de 11.016. 

Fonte: Ascom