Filhote de jacaré invade casa no centro de Caculé; morador diz que não é a primeira vez que isso acontece

0
Foto: Reprodução Informe Cidade

Um filhote de jacaré de aproximadamente um metro de cumprimento foi encontrado no início da manhã desta sexta-feira (23) na área de uma residência localizada na Travessa Coração de Jesus, centro de Caculé.

Vizinhos do imóvel disseram que o animal, provavelmente da espécie papo amarelo, foi visto por volta das 05:30 da manhã. “Assim que acordamos vimos que o jacaré estava na área da casa. Um dos moradores conseguiu pegar o animal e o levou para a lagoa onde foi solto”, conta o vizinho. A dona do imóvel não foi encontrada para falar sobre o fato.

Ainda segundo os vizinhos, não é a primeira vez que jacarés aparecem na localidade. Eles contaram ao Informe Cidade que na semana passado dois jacarés estiveram no mesmo local. Um deles fugiu e o outro foi capturado e também levado para a lagoa.

Os moradores acreditam que os jacarés possam estar vindo da lagoa por meio da tubulação de esgoto. Em um terreno nos fundos das residências localizadas na Travessa Coração de Jesus existe um acesso que ainda não foi canalizado, o que favorece a saída dos animais.

Aparições como esta já se tronaram comuns na cidade. Em fevereiro deste ano um jacaré já em idade adulta invadiu um residência no Bairro Lagoa de Cima. Em janeiro de 2016 um outro animal foi encontrado “passeando” pela Rua Coronel Miguel Fernandes, também no centro da cidade.

Fonte: Informe Cidade

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.