Festa de Pentecostes 2019 é celebrada em Palmas de Monte Alto; veja fotos

Share on facebook
Share on whatsapp
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A Paróquia Nossa Senhora Mãe de Deus e dos Homens de Palmas de Monte Alto-BA, realizou neste domingo, dia 09 de junho, a solenidade de Pentecostes. A celebração foi marcada pela presença de milhares de fiéis devotos do Divino.

A Festa de Pentecostes encerra o período pascal: foi o grande dom de Cristo ressuscitado, que subiu ao Céu e assumiu seu lugar na glória de Deus. Glorificado à direita do Pai – disse São Pedro: “Ele enviou o Espírito Santo para conduzir os Apóstolos e toda a Igreja” (At 2).

Na manhã desse domingo na paróquia, a comunidade iniciou as comemorações com a Alvorada festiva com fogos, som do sino e caminhada pela ruas da cidade com a filarmônica Lira Montealtense, às 05h até às 06h, após um momento de oração conduzido pela Renovação Carismática Católica (RCC), na Igreja do Divino Espírito Santo, seguido um café partilhado.

Às 16h, iniciou a procissão nas ruínas da igreja Nova, às 17h aconteceu a missa solene de Pentecostes na igreja do Divino Espírito Santo presidida pelo pároco Pe. José Maria da Silva, SM, concelebrada pelos padres Alfredo Rosener, SM e o Pe. Juliano Maria, que posteriormente finalizou as festividades com um belíssimo show.

Em entrevista ao programa Caminhada com a Igreja, o padre José Maria parabenizou a organização da festa desse ano pelo trabalho realizado desde as peregrinações na zona rural e bairros até as novenas e finalmente a festa. Rejane Coelho Trindade representando a Comissão Organizadora falou da sensação de dever cumprido e agradeceu aos paroquianos por entender o verdadeiro sentido da festa de Pentecostes (unidade). Ainda fez um apelo a todos. “Conclamo a todos paroquianos a viver o espírito de unidade do período festivo no seu dia a dia para que sejamos essa igreja ‘em saída’ como diz o Papa Francisco”. Finalizou.

Por: Pascom PMA
Fotos: Alessandra Santos e Juliana Ramos