noticias Feira da Agricultura Familiar de Base Agroecológica é realizada...

Feira da Agricultura Familiar de Base Agroecológica é realizada com sucesso em Caetité

-

- Advertisment -

Foto: Divulgação

Frutas, verduras, legumes e hortaliças fresquinhos, de alta qualidade, produzidos de forma agroecológica, sem utilização de agrotóxicos, é isso que os caetiteenses encontraram na 1ª edição da Feira da Agricultura Familiar de Caetité com Base Agroecológica, que aconteceu ontem (09/01), na Praça da Juventude. E a partir de agora a Feira acontecerá semanalmente, sempre às quintas-feiras, a partir das 17h, no mesmo local.

A primeira-dama, Aline Gondim, uma das principais entusiastas dessa ideia destaca que o objetivo da Feira é incentivar o consumo de alimentos saudáveis, produzidos por agricultores e agricultoras familiares da nossa cidade, constituindo um importante espaço de divulgação e comercialização de produtos da nossa gente.

“Uma das prioridades da nossa administração é trabalhar para incentivar a produção dos pequenos agricultores e fomentar o comércio da nossa cidade. E esse é um evento que além de fortalecer a Agricultura Familiar de Caetité, promove equilíbrio social, uma melhor qualidade de vida e incentiva a preservação do meio ambiente, com práticas limpas de manejo, cultivo e produção”, destacou a primeira-dama.

Ao final da Feira, era possível ver a satisfação e alegria dos agricultores, com suas bancas já vazias e todos os seus produtos vendidos. D. Dilma, presidente da Associação da Irmandade Rural de Lagoa de Dentro, destacou que eles só tinham motivos para comemorar! “Nós já participamos de diversas feiras e nenhuma foi igual a essa. Essa foi um sucesso de vendas e de acolhimento. O povo de Caetité abraçou a ideia e nos prestigiou de uma forma que a gente não esperava. Foi maravilhoso. Tudo muito bem organizado e o nosso biscoito foi muito bem vendido e aceito. Agradeço a toda equipe organizadora da Prefeitura de Caetité, por nos proporcionar um momento como esse. E até a próxima semana, se Deus quiser!”, comemorou D. Dilma.

O Prefeito Aldo Gondim destacou que esse é um evento de fundamental importância para o fortalecimento da agricultura familiar, dos empreendimentos, das associações, das cooperativas e dos grupos que estão produzindo.

“Temos certeza que a realização dessa Feira é um marco na história de Caetité, que em seus mais de 200 anos, realiza pela primeira vez, um evento dessa natureza. Essa iniciativa fortalece e fomenta o comércio local e valoriza os agricultores da nossa cidade. Foi emocionante ver a alegria e brilho no olhar de cada agricultor pelo sucesso das vendas e a satisfação de quem saiu daqui com produtos de muita qualidade e livres de agrotóxicos. E essa foi apenas a primeira edição! A partir de agora, toda quinta-feira, na Praça da Juventude, os caetiteenses vão encontrar frutas, verduras, legumes e hortaliças fresquinhos, de alta qualidade, produzidos de forma agroecológica, sem utilização de agrotóxicos. Além de artesanato, doces e muito mais! Obrigado a todos que nos ajudaram a tornar esse evento possível! Agora é REALIDADE: Caetité agora tem uma Feira de Produtos orgânicos que valoriza e fortalece a nossa agricultura familiar! É a Prefeitura de Caetité, trabalhando pra você!”, destacou o Prefeito.

Fonte: Ascom

Últimas Notícias

Ação conjunta da Polícia Civil do CE e da BA prende ‘Baú’, considerado o nº 1 do tráfico de drogas em Guanambi

Na tarde deste sábado (25), uma ação conjunta da Polícia Civil dos estados da Bahia e do Ceará resultou...

Homem morre após ser esfaqueado durante briga em Caetité

Um homem, identificado como Elias Junior Meira Pimentel, 33 anos, foi assassinado com golpes de faca, na madrugada deste...

Defesa Civil confirma sete mortes por causa da chuva em Minas; mais de 2,5 mil pessoas estão desalojadas e 791 estão desabrigadas

A Coordenadoria Estadual de Defesa Civil de Minas Gerais informou, neste sábado (25), que sete pessoas morreram e outras...

‘II Noite da Sofrência’ será realizada em março/2020 em Palmas de Monte Alto

Considerada uma das melhores atrações de arrocha romântico do país, a dupla Naldinho & Leone, está confirmada na '2ª...

Quatro morrem após batida entre carro e caminhão no sudoeste da BA; veículo ficou destruído

Na madrugada desta sexta-feira (24), por volta das 04h, um acidente grave vitimou quatro pessoas na BR-116, trecho da...

Mulher é presa transportando 25 kg de maconha dentro de mala no sudoeste baiano

Uma mulher foi presa transportando 25 kg de maconha, no final da tarde desta sexta-feira (24), em Vitória da...

Mais Lidas

Homem morre após ser esfaqueado durante briga em Caetité

Um homem, identificado como Elias Junior Meira Pimentel, 33...
- Advertisement -

Portal Vilson NunesÚltimas Notícias
O portal de notícias com a marca da verdade