noticias FaceApp: como funciona o aplicativo que ‘envelhece’ as pessoas

FaceApp: como funciona o aplicativo que ‘envelhece’ as pessoas

-

FaceApp: como funciona o aplicativo que ‘envelhece’ as pessoas

O presidente Jair Bolsonaro (Marcos Correa/ PR/ FaceApp/.)

De políticos, como Flávio Bolsonaro, até celebridades, como Xuxa, milhares de pessoas se renderam à mais nova febre da internet: envelhecer o rosto utilizando o aplicativo FaceApp. Apesar de não ser novidade, o programa chamou a atenção por criar fotos extremamente realistas.

Desenvolvido em São Petersburgo, na Rússia, o FaceApp se tornou viral pela primeira vez em 2017, mas problemas de funcionalidade fizeram com que os usuários rapidamente abandonassem a brincadeira. A nova versão, que conta com mais filtros e uma tecnologia mais aprimorada, fez com que o aplicativo caísse novamente nas graças do público. Atualmente, o programa conta com 21 filtros em sua versão gratuita. As várias funções permitem, entre outras alterações, mudar a cor dos cabelos, trocar de gênero e adicionar um sorriso.

De acordo com Yaroslav Goncharov, fundador da companhia Wireless Lab, responsável pelo desenvolvimento do produto, o maior diferencial do aplicativo está no realismo. “Depois de aplicar um filtro, ainda é sua foto. Outros aplicativos intencionalmente mudam a fotografia de um modo que é divertido, mas não real”, disse Goncharov em entrevista ao site TechCrunch.

O segredo para o realismo alcançado está justamente no uso de redes neurais artificiais, um tipo de inteligência artificial no qual um computador aprende a reconhecer padrões após analisar milhares de imagens. No caso do FaceApp, foram utilizadas redes neurais convolucionais, com algoritmos que podem classificar e reconhecer objetos em imagens, incluindo as rugas que dão ao rosto humano um aspecto mais envelhecido.

O aplicativo está disponível para iOS e Android e pode ser baixado gratuitamente. Para conhecer sua versão envelhecida, basta abrir o FaceApp e tocar no ícone de câmera. Após autorizar o acesso do aplicativo à câmera, tire uma foto ou escolha uma imagem da galeria e selecione “idade” entre os filtros disponíveis. Em seguida, escolha a opção “idoso” e selecione “aplicar”.

Fonte: VEJA

Últimas Notícias

Palmas de Monte Alto: Criança de 7 anos fica gravemente ferida após colisão entre motocicletas no bairro Nova Palmas

Um menino de 7 anos, identificado como Raylan da Silva Oliveira, ficou gravemente ferido, após uma colisão envolvendo duas...

Motocicleta com placas de Palmas de Monte Alto é encontrada abandonada na zona rural de Pindaí

Uma motocicleta Honda CG 125, Titan KS, cor verde, placa JOS-0325, licença de Palmas de Monte Alto (BA) foi...

Motocicleta é furtada no centro de Riacho de Santana

Uma motocicleta, modelo Yamaha/YBR 125, ano 2007/2008, cor vermelha, placa DYR-7590, licença de Uberaba (MG) foi furtada na manhã...

Caculé: Família busca informações de criança de 11 anos desaparecida

Antônio Marcos Pinho da Costa, de 11 anos, morador do Bairro São Cristóvão, em Caculé, no sudoeste baiano, está...

Jovem é morto a facada durante briga com amigo em Livramento de Nossa Senhora

Wesley Santos Souza, 29 anos, mais conhecido como Lelei, foi morto a facada na noite deste sábado (19), na...

Homem residente em Matina sofre tentativa de homicídio ao sair de bar na cidade de Guanambi

Um homem, identificado como Clériston Fernandes Teixeira, vulgo 'Keu', 37 anos, residente em Matina (BA), sofreu um tentativa de...

Mais lidas

- Advertisement -

You might also likeRELATED
Recommended to you