Exclusivo: Polícia prende jovem, acusado de vários furtos, em Palmas de Monte Alto

0
300
Foto: Divulgação

Remenson Porto Fiúza, 19 anos de idade, acusado de cometer diversos furtos, foi preso na manhã desta segunda-feira (11/6), em cumprimento a um mandado de prisão, expedido pela Justiça Criminal de Palmas de Monte Alto (BA). Conforme informações obtidas pelo Portal Vilson Nunes, o jovem foi detido no momento em que prestava depoimento na Delegacia de Polícia. O mandado foi cumprido pelo delegado Dr. Romilson Dourado, com apoio da guarnição da Polícia Militar (PM), composta pelo cabo Wallistein Luiz e Soldado Miguel Porto.

O pedido de prisão preventiva contra Remenson foi solicitado, após a polícia descobrir que ele teve participação direta no arrombamento seguido de furto a uma loja de móveis e eletrodomésticos, no centro da cidade, ocorrido na madrugada do dia 18 de abril de 2018, quando foram furtados 15 aparelhos celulares do estabelecimento. Em depoimento à polícia, dois adolescentes apresentados pela PM, confessaram que Remenson planejou o crime e solicitou à ajuda de ambos. Ainda segundo os depoentes, o detido teria ficado com cerca de 10 aparelhos celulares, sendo que os demais foram recuperados pela PM. “Remenson subiu em um poste, chegou até a marquise, forçou a janela, que se abriu, entramos no estabelecimento a procura de dinheiro e, vendo o cofre fechado, resolvemos pegar os aparelhos celulares que estavam na vitrine”, disse um dos detidos.

No documento, o delegado de polícia esclareceu que Remenson foi procurado para devolver os objetos furtados e ser ouvido, no entanto, ele não fora encontrado. Segundo a polícia, ele é suspeito de outros casos de furtos registrados na sede e na zona rural, inclusive subtraiu vários objetos da casa dos seus pais, sendo expulso da residência pelo próprio genitor.

O detido foi apresentado na Delegacia Territorial de Palmas de Monte Alto, onde permanece preso à disposição da justiça.

Fonte: Portal Vilson Nunes

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.