noticias Exclusivo: Desenhista guanambiense é selecionado para exposição no Museu...

Exclusivo: Desenhista guanambiense é selecionado para exposição no Museu do Louvre, na França

-

- Advertisment -

Foto: Divulgação

Atualmente com 23 anos de idade, o desenhista guanambiense, Eliuson Silva, foi um dos selecionados a participar de uma exposição coletiva com artistas de vários países, no Museu do Louvre, em Paris, na França, com um de seus quadros, que recebeu o tema de Hiper-realismo pela qualidade de detalhes. A pintura escolhida pela organização foi a do ator americano Norman Mark Reedus, toda feita com lápis de grafite.

Organizada pela curadoria carioca Ângela Oliveira, a exposição ocorrerá em outubro deste ano, no Museu do Louvre, em Paris, na França, considerado o maior museu de arte do mundo e um monumento histórico do país francês.

Museu do Louvre, em Paris, na França (Foto: Divulgação)

O evento receberá um grande fluxo de pessoas de todo mundo, pessoas que não só apreciam a arte, mas que também compram a arte e a valoriza por ser produzida manualmente.

Ao Portal Vilson Nunes, Eliuson Silva falou do orgulho em representar o município de Guanambi e o estado da Bahia neste grande evento internacional. “Para mim é uma grande satisfação, algo que nem passava pela minha cabeça um dia ser selecionado para uma exposição internacional dessa dimensão. Eu desenhava apenas por diversão, e as pessoas admiravam meus desenhos e aí fui praticando, usando diversos materiais, e hoje tenho meu trabalho, muito apreciado pelas pessoas, pelo nível de realismo. Sei que não cheguei ao meu limite, quero evoluir muito mais ainda”, disse ele.

Eliuson é filho de Hélio da Silva e Maria Aparecida da Silva. Natural do município de Guanambi, o jovem reside no bairro Alto Caiçara. Com o segundo grau completo, o artista plástico desenvolve esse trabalho há cerca de 6 anos, inclusive já fez diversos retratos de pessoas famosas, como a cantora Aline Barros, Ratinho do SBT, Governador da Bahia, Rui Costa, entre outros. Dedicado à Arte, Eliuson sempre tem participado das feiras de artesanatos promovidas pela Secretaria de Cultura de Guanambi e vem fazendo encomendas para amigos e clientes de Guanambi e várias cidades da Bahia e do Brasil. VEJA OUTROS QUADROS FEITOS PELO ARTISTA GUANAMBIENSE:

Fonte: Portal Vilson Nunes

Últimas Notícias

Homem é preso após agredir mulher na zona rural de Palmas de Monte Alto

Um homem, de 26 anos, foi preso na noite deste domingo (23), após ser acusado de agredir a ex-companheira,...

Empresário guanambiense morre em acidente na BR 365 em Minas Gerais

O empresário guanambiense João Paulo Oliveira, da Loja Exclusiva Miller morreu em um acidente na BR-365, em Jequitaí, nesse...

Agente socioeducador guanambiense é morto em ônibus após reagir a assalto em Salvador

O guanambiense agente socioeducador Uanderson Trindade foi assassinado na tarde de domingo (23/02), na Estrada Velha do Aeroporto, no...

Veículo cai em ribanceira após motorista perder controle da direção na BA-148

Quatro pessoas de uma mesma família do Distrito de Ibitira, em Rio do Antônio, se machucaram após o veículo...

Deputado rebate ataques de Kannário à PM: “Bunda mole é você seu vagabundo, maconheiro”

O deputado estadual Capitão Alden (PSL) reagiu asperamente às declarações do cantor e deputado federal (PHS-BA) Igor Kannário contra...

PM-BA emite nota de repúdio contra declarações de Igor Kannário e garante que acionará a Justiça

As declarações de Igor Kannário, no início do desfile da "Pipoca do Kannário", na tarde desta segunda-feira (24), no...

Mais Lidas

Homem é preso após agredir mulher na zona rural de Palmas de Monte Alto

Um homem, de 26 anos, foi preso na noite...

Empresário guanambiense morre em acidente na BR 365 em Minas Gerais

O empresário guanambiense João Paulo Oliveira, da Loja Exclusiva...
- Advertisement -

Portal Vilson NunesÚltimas Notícias
O portal de notícias com a marca da verdade