Ex-candidato a vereador de Malhada é preso por estelionato em Vitória da Conquista

Share on facebook
Share on whatsapp
Ex-candidato a vereador do município de Malhada, o estelionatário Waldemar Farias Filho, de 36 anos de idade (Foto: Divulgação)
Ex-candidato a vereador do município de Malhada, o estelionatário Waldemar Farias Filho, de 36 anos de idade (Foto: Divulgação)

Ex-candidato a vereador do município de Malhada, o estelionatário Waldemar Farias Filho, de 36 anos de idade, foi preso na noite deste domingo (6), pela Polícia Civil de Vitória da Conquista (BA), em cumprimento a um mandado de prisão expedido em 14 de setembro de 2018, pela 1ª Vara Criminal de Guanambi, pela prática de crime de estelionato.

Segundo a polícia, o malhadense já tem passagens por delegacias da região. Inclusive, em 22 de março de 2016, ele foi preso por agentes da 22ª Coorpin, ao tentar fazer um empréstimo usando dados de uma pessoa falecida. Para azar de Waldemar, o falecido era tio do funcionário da instituição financeira que o estava atendendo. Antes, em 2013, ele também foi preso, após uma servidora pública de Carinhanha denunciar que seu nome havia sido usado para compra de um veículo. O acusado furtou os documentos pessoais da vítima e financiou o veículo.

Conforme denúncias já registradas na polícia, em Vitória da Conquista, onde estava morando atualmente, ele é suspeito de aplicar diversos golpes se passando por empresário.

O detido foi apresentado no Distrito Integrado de Segurança Pública (DISEP), mas deverá ser recambiado a Guanambi, onde responde ao processo criminal.

Fonte: Portal Vilson Nunes