Ex-17º BPM, Capitã Leila é promovida a Major da PM-BA e se torna 1ª mulher na região a receber tal patente

0
150
Major Leila (Foto: Reprodução)

Ex-integrante dos quadros do 17º Batalhão de Polícia Militar (BPM) de Guanambi, a Capitã Leila Souza Gonçalves Silva foi uma das promovidas pelo governador Rui Costa, por merecimento ao posto de Major da Polícia Militar da Bahia (PM-BA), conforme publicação no Diário Oficial do Estado, nesta quarta-feira (23/5). Além de ser a oficiala mais antiga do sudoeste da Bahia, com a nova patente, Leila se tornou a primeira mulher a conquistar o título na referida região.

Natural de Salvador, a nova Major se formou na Academia de Polícia Militar da Bahia em dezembro de 1999. Com 22 anos de polícia, ela já atuou no 17º BPM; Corpo de Bombeiros de Jequié; 34ª CIPM de Brumado; 78ª CIPM de Vitória da Conquista; 46ª CIPM de Livramento de Nossa Senhora e recentemente assumiu a Coordenação do Cicom de Brumado. Ela também é coordenadora e instrutora do Proerd, atividades que desenvolveu em Guanambi por mais de 6 anos.

Leila é especializada em Segurança Pública e tem diversos cursos na área de segurança, tais como: Curso de Combatente de Caatinga; Gerenciamento de Crises; Combate a incêndio florestal; Controle de distúrbio; Curso de inteligência PM; Curso de Resgate.

Ao Portal Vilson Nunes, a Major Leila falou da alegria em ser promovida. “Estou muito contente com esse reconhecimento da Secretaria de segurança Pública e Comando geral, afinal de contas eu sou a oficiala mais antiga da região sudoeste e mais feliz ainda, pois passei metade dessa minha caminhada prestando serviço ao 17º BPM, Unidade que tenho grande carinho e apreço, além da comunidade de toda região que sempre me foram respeitosos e solidários, manifestou ela.

OUTRAS PROMOÇÕES

O governador do estado também promoveu mais três tenentes que fazem parte do 17º Batalhão de Polícia Militar ao posto de capitão da PM. São eles: Leônidas Prates, Eduardo Pacheco e Nivaldo Dantas, este último reside em Palmas de Monte Alto (BA), onde também já trabalhou como sargento.

Fonte: Portal Vilson Nunes

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.