Eures Ribeiro é reeleito presidente da UPB, por aclamação

Share on facebook
Share on whatsapp
Foto: 97NEWS Conteúdo
Foto: 97NEWS Conteúdo

O prefeito de Bom Jesus da Lapa, Eures Ribeiro, 45 anos, foi eleito por aclamação, na tarde desta terça-feira (8), para a nova Diretoria Executiva e do Conselho Fiscal da União dos Municípios da Bahia (UPB). A escolha, que ocorreu na sede da unidade, no CAB, teve chapa única, a “Juntos Somos Mais Fortes”. Os 268 prefeitos que estiveram presentes confirmaram o nome de Eures para o cargo.

Atual presidente da entidade, Eures terá mais dois anos à frente da UPB. A chapa, que tem o prefeito de Juazeiro, Paulo Bonfim, como vice-presidente Institucional, e Antonio Silva Neto, prefeito de Araci, como vice-prefeito administrativo, comandará a entidade no biênio 2019-2020.

Dos 387 municípios filiados à UPB, apenas aqueles com obrigações contributivas estavam aptos a votar. Já eleito, Eures falou sobre a crise financeira enfrentada por diversos municípios baianos e quais são os seus planos para os próximos dois anos.

Conheça Eures Ribeiro
Eures Ribeiro Pereira nasceu em 19 de novembro, de 1973, em Bom Jesus da Lapa. Parte de uma família de 11 filhos, ele conseguiu se formar técnico em contabilidade e começou sua carreira política como líder dos estudantes secundaristas de sua cidade.

Eures foi eleito vereador pela primeira vez em 2000. Em 2004, tornou-se presidente da Câmara no segundo mandato. Ele também atuou como assessor especial da Secretaria Estadual do Meio Ambiente (Sema), entre os anos de 2009 e 2010, quando foi eleito deputado estadual pelo PV.

Nos anos de 2011 e 2012, Eures exerceu o mandato na Assembleia Legislativa, onde atuava como vice-presidente da Comissão de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, além de ser titular das comissões de Saúde e Saneamento.

Em outubro de 2012, foi eleito prefeito de Bom Jesus da Lapa, com 58,5% dos votos válidos. Em 2016, se reelegeu com 78% dos votos válidos – maior percentual obtido por um candidato, em segundo mandato, em toda a Bahia.

Em janeiro de 2017, Eures Ribeiro foi eleito presidente da União dos Municípios da Bahia (UPB), onde ficará até 2020.

Nova diretoria
Presidente – Eures Ribeiro – Bom Jesus da Lapa
Vice-presidente institucional – Marcus Paulo Alcantara Bomfim – Juazeiro
Vice-presidente administrativo – Antonio Carvalho da Silva Neto – Araci
Primeiro secretário – Rogério dos Santos Costa – Santo Estevão
Segundo secretário – José Roberto Neves – Caculé
Primeiro tesoureiro – Marco Aurelio dos Santos Cardoso – Santana
Segundo tesoureiro – José Henrique Tigre – Belo Campo