Em entrevista à Visão FM, Dr. Clécio Magalhães, coordenador da 22ª Coorpin fala sobre segurança pública; Ouça

Coordenador da 22ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin), Dr. Clécio de Magalhães Chaves (Foto: Marcos Oliveira / Sudoeste Bahia)

Na tarde desta segunda-feira (20/11), o Coordenador da 22ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin), Dr. Clécio de Magalhães Chaves, concedeu entrevista exclusiva ao jornalista Vilson Nunes, do programa Giro de Notícias, da Rádio Visão FM, quando falou sobre assuntos relacionados à segurança pública em Palmas de Monte Alto, Guanambi e de outras cidades da região. Inicialmente, o delegado fez uma avaliação do trabalho desenvolvido há quase dois anos a frente da 22ª Coorpin, ressaltando que a referida Coordenadoria é responsável por 18 cidades da região. Clécio enalteceu o empenho do colega Dr. Romilson Dourado dos Santos, delegado titular de Palmas de Monte Alto, que segundo ele, tem atuado no município com muita competência mesmo diante das dificuldades. O policial ainda ressaltou a importância do concurso público da Polícia Civil, anunciado recentemente pelo governador Rui Costa, visando o preenchimento de 1000 vagas.

Durante a sua fala, Clécio Magalhães esclareceu como o cidadão deve proceder quando for vítima de algum delito. De acordo com o delegado, o registro do Boletim de Ocorrência é fundamental para o início de uma investigação. Ao ser questionado se na 22ª Coorpin, existe alguma ferramenta de comunicação para que a população interaja, o Coordenador divulgou que os cidadãos podem ligar para o número 197, porém ele não descartou reimplantar o ‘Disk Denúncia’, via aplicativo WhatsApp. “A questão do WhatsApp agente vai verificar e implantar também essa modalidade que pode ajudar a desvendar alguns crimes que será denunciado neste aplicativo”, disse ele. Confira a entrevista completa:

O coordenador ressaltou sobre a parceria que a Polícia Civil tem procurado empreender com os demais órgãos responsáveis pela área de segurança pública, citando como exemplo a Polícia Militar, Ministério Público e Judiciário. Clécio ainda agradeceu à Imprensa pelo apoio concedido aos policiais civis. E finalizou, falando da dos impactos positivos do Centro Integrado de Comunicação (CICOM), que será inaugurado pelo governo do estado da Bahia, na próxima quinta-feira (23/11), beneficiando a área de segurança pública de Guanambi e região. Ele também defendeu a construção de um presídio em Guanambi, com a intenção de desafogar as cadeias das cidades da região.

Fonte: Vilson Nunes / Rádio Visão FM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.