Em entrevista à Visão FM, Coordenador explica sobre Censo...
Array

Em entrevista à Visão FM, Coordenador explica sobre Censo Agropecuário 2017 em Palmas de Monte Alto; Ouça

-

- Advertisment -

Em entrevista à Visão FM, Coordenador explica sobre Censo Agropecuário 2017 em Palmas de Monte Alto (Fotos: Vivian Nunes / Rádio Visão FM)

Desde o dia 1º de outubro está em andamento em Palmas de Monte Alto (BA) o Censo Agropecuário 2017. Em entrevista concedida na tarde desta sexta-feira (3/11), no programa Giro de Notícias, da Rádio Visão FM, o agente Manoel William Rodrigues Martins, Coordenador da subárea de Palmas de Monte Alto, esclareceu as principais dúvidas dos ouvintes com relação à pesquisa realizada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), que busca a atualização dos números da produção animal e agrícola nas comunidades rurais do referido município.

Inicialmente, o agente explicou que, com o Censo, o IBGE vai atualizar o retrato da agropecuária nacional e da nossa região, trazendo informações fundamentais para avaliar ações, elaborar políticas públicas, fazer investimentos públicos e privados e, assim, desenvolver ainda mais o setor, que é tão importante para a economia do país, da Bahia e do município. Segundo Manoel, o Censo Agropecuário teve início em 1º de outubro e vai até o dia 28 de fevereiro de 2018. Ao ser questionado como o recenseador, que é o responsável pela coleta desses dados em cada estabelecimento, vai está identificado, o coordenador esclareceu que o funcionário deve está portando obrigatoriamente – um crachá de identificação com foto, RG e matrícula do IBGE – documento de identidade com foto, um colete e um boné. Nesse crachá conterá um número 0800 721 8181, o site do IBGE e um QR code que poderá ser utilizado confirmar a identificação do recenseador caso o informante queira. “Importante ressaltar que todos os dados serão coletados em dispositivo móvel de coleta de cor azul, o que ajudará ainda mais na identificação do recenseador”, disse ele.

Em entrevista à Visão FM, Coordenador explica sobre Censo Agropecuário 2017 em Palmas de Monte Alto (Fotos: Vivian Nunes / Rádio Visão FM)

Manoel ainda garantiu que as informações coletadas pelo IBGE em todas as pesquisas, inclusive o Censo Agro, são confidenciais, protegidas pela Lei do Sigilo Estatístico. Ou seja, não podem ser compartilhadas pelo IBGE com nenhuma instituição pública ou privada. Assim, nenhuma informação prestada ao recenseador poderá ser usada para fins de fiscalização de nenhum tipo. Além disso, nenhuma informação será divulgada individualmente ou de qualquer outra forma que acabe identificando aquele que forneceu as informações. “É fundamental que as respostas sejam mais precisas e verdadeiras possíveis, pois disso dependerá a qualidade do retrato que vamos tirar do setor agropecuário. Pode confiar no IBGE”, manifestou.

O entrevistado pontuou que até o momento as principais dificuldades encontradas nesse período tem sido a rejeição do cidadão em fornecer esses dados ao recenseador devido à falta de conhecimento do trabalho do IBGE. “Vale lembrar também que muitos acabam distorcendo as informações no momento da coleta e isso só prejudica a todos nós, pois deixaremos de ter um retrato fidedigno do nosso país e do nosso município, com isso poderemos ter recursos suficientes para determinados setores da sociedade”, relatou Manoel.

Por fim, ele informou os contatos telefônicos da Agência de Guanambi: 3451 1403 e 3451 1360 e também o endereço do Posto de Coleta em Palmas de Monte Alto: Na Praça Tiradentes, no DENAP, que fica ao lado do Fórum Alcebíades Laranjeira, no centro da cidade. Ouça a entrevista na íntegra:

Fonte: Vilson Nunes / Rádio Visão FM

Últimas Notícias

Ex-detento sofre tentativa de homicídio ao ser atingido a tiros em Caetité

O ex-detento, identificado como João Pedro Santos Araújo, mais conhecido como "Dante", 23 anos, sofreu uma tentativa de homicídio,...

Quatro corpos de motoristas de app são encontrados dentro de sacos na capital da Bahia

Quatro motoristas de aplicativos foram encontrados mortos, com sinais de golpes de facão, na manhã desta sexta-feira (13), na comunidade...

Urgente: Ônibus que viria para Vitória da Conquista cai em ribanceira e deixa 50 feridos, veja vídeo

Uma carreta carregada de sucatas bateu de frente com um ônibus na noite desta quinta-feira (12) na BR 116,...

Idoso morre atropelado no Bairro São Jorge em Brumado

Um idoso de 69 anos morreu atropelado no final da tarde desta sexta-feira (13), no Bairro São Jorge, em...

Flamengo parte em busca do bicampeonato do Mundial de Clubes

O Flamengo desembarca neste sábado (14) em Doha, capital do Catar, para tentar o bicampeonato do Mundial de Clubes. A equipe...

Posto SAC Guanambi recebe Projeto Pequeno Cidadão neste sábado (14)

O Projeto Pequeno Cidadão, que já atendeu mais de 7 mil crianças em postos da Rede SAC no interior...

Mais Lidas

Ex-detento sofre tentativa de homicídio ao ser atingido a tiros em Caetité

O ex-detento, identificado como João Pedro Santos Araújo, mais...

Quatro corpos de motoristas de app são encontrados dentro de sacos na capital da Bahia

Quatro motoristas de aplicativos foram encontrados mortos, com sinais...
- Advertisement -

Portal Vilson NunesÚltimas Notícias
O portal de notícias com a marca da verdade