Diocese de Caetité promoverá seminário com a temática ‘Fake News e Jornalismo da Paz’

Share on facebook
Share on whatsapp
Foto: Divulgação

A Pastoral da Comunicação (Pascom) da Diocese de Caetité promove, nos dias 3 e 4 de novembro, o 3° Seminário de Comunicação, no Centro de Treinamento de Líderes (CTL),  em Caetité. Agentes da Pascom e comunicadores  ligados a veículos de comunicação das 38 paróquias da diocese foram convidados para o evento, que vai discutir o tema “Fake news e jornalismo de paz”.

No Seminário, a jornalista e professora da UniFG Centro Universitário, Crislene Girardi, vai explicar o fenômeno das fakes news. Mestra em Letras: Cultura, Educação e Linguagens, pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb), Girardi vai falar dos impactos que essas notícias causam à sociedade e de como identificá-las.

Na programação do evento terá também, entre outras atividades, uma oficina sobre os mecanismos para a produção audiovisual, que será ministrada pelo jornalista brumadense da TV Sudoeste, Luan Vinícius Ferreira,  que é católico fervoroso e que vem sendo uma das grandes revelações da mídia regional.

O Seminário será também “uma oportunidade para os participantes partilharem as experiências da Pascom nas paróquias e aguçar a nossa caminhada  e o desejo de formar uma Pascom que realmente cumpra o seu papel de pastoral na vida da Igreja e das nossas comunidades”. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas pelo próprio site da diocese. Para participar do Seminário será cobrada uma taxa de R$ 50.

Fonte: Ascom