noticias Dilma diz que Palocci mente para sair da cadeia...

Dilma diz que Palocci mente para sair da cadeia e critica Globo

-

Dilma diz que Palocci mente para sair da cadeia e critica Globo

Foto: Reprodução

Diante da notícia publicada pelo jornal O Globo nesta quinta-feira (26), de que o ex-ministro Antonio Palocci teria concluído as negociações para fechar seu acordo de delação premiada, a presidente deposta pelo golpe, Dilma Rousseff, divulgou uma nota por meio de sua assessoria alegando que Palocci “mente para sair da cadeia” e nega ter havido uma reunião citada por ele com a participação dela. “Nunca existiu”, diz.

“A delação implorada do senhor Antonio Palocci tem um problema central. Não está sustentada em provas. E ele não as têm porque tais fatos jamais ocorreram”, sustenta Dilma. Ela também afirma que o jornal O Globo, “mais uma vez, deixa de lado os princípios jornalísticos. Não procura ouvir os “acusados”, nem publica qualquer linha sobre o que pensam os advogados dos dois ex-presidentes”.

Leia a íntegra da nota:

Sobre a ‘delação’ de Palocci

Em nota de esclarecimento, Dilma diz que ex-ministro mente para sair da cadeia e não tem provas para sustentar acusações a ela ou Lula. Ex-presidenta também critica jornalismo de guerra da Globo

A propósito da notícia veiculada no jornal “O Globo”, nesta quinta-feira, 26 de abril, informando que o senhor Antonio Palocci teria assinado acordo de delação premiada com a Polícia Federal, a assessoria de imprensa de Dilma Rousseff esclarece:

1. O senhor Antonio Palocci volta a mentir ao dizer que teria participado de uma reunião com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, a então ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, e o então presidente da Petrobras, Sergio Gabrielli, ocorrida em “meados de 2010”, no Palácio da Alvorada, para falar de financiamento de campanha. Essa reunião nunca existiu.

2. Como a própria Dilma Rousseff já havia apontado, em setembro passado, o senhor Antonio Palocci falta com a verdade. A tal reunião e outros encontros mencionados pelo jornal para tratar de acertos de propinas ou de “contratos do pré-sal” jamais existiram. São peças de ficção.

3. A delação implorada do senhor Antonio Palocci tem um problema central. Não está sustentada em provas. E ele não as têm porque tais fatos jamais ocorreram.

4. No esforço desesperado de obter a liberdade, o senhor Antonio Palocci cria um relato que busca agradar aos investigadores, na esperança de que possam deixá-lo sair da prisão.

5. A submissão da verdade ao capricho de investigadores obedece à mesma lógica dos inquisidores que cometiam abusos, sobretudo físicos, nos presos, em outros tristes tempos, para arrancar confissões.

6. Lamentável é que a “confissão” sem provas tenha se tornado o retrato desses nossos tempos, em que, a cada dia, o Estado de Exceção vai corroendo a frágil democracia e suas instituições. Nada estranho, agora, que até a presunção de inocência passe a ser negada ou esquecida, e sempre combatida.

7. “O Globo”, mais uma vez, deixa de lado os princípios jornalísticos. Não procura ouvir os “acusados”, nem publica qualquer linha sobre o que pensam os advogados dos dois ex-presidentes. Não há sequer uma menção de que ambos teriam sido procurados, o que mostraria ao menos um aparente compromisso do jornal com a verdade, base da ética de uma imprensa livre de países democráticos.

8. Por fim, é preciso reiterar que o jornalismo de guerra praticado pelas Organizações Globo vem tentando eliminar Lula e Dilma da vida política nacional, adotando como regra o justiçamento midiático. Em vão. Não terão êxito.

ASSESSORIA DE IMPRENSA
DILMA ROUSSEFF

Últimas Notícias

CAESG prende homem com 11 pinos de cocaína em Palmas de Monte Alto

Um jovem de 22 anos, identificado como Alexandre Marcos Cotrim de Matos, mais conhecido como 'Lé Poeira', foi preso...

Palmas de Monte Alto: Homem é preso pela CAESG após ser flagrado com drogas no distrito de Rancho das Mães

Um homem, identificado como Diego Teixeira de Souza, 23 anos, foi preso na manhã desta terça-feira (15), após ser...

Operação Força Tática: PM prende suspeito de tráfico de drogas no bairro Beija Flor, em Guanambi

Nesta terça-feira (15), durante a Operação Força Tática, nas imediações da rua José Neves Teixeira, bairro Beija Flor, em...

Malhada: Esposa do vereador Jorge Aragão (PT) é condenada pela Justiça Federal por receber indevidamente benefício do Bolsa Família; confira sentença

A moradora do distrito de Parateca, Lindinalva Frota Aragão, esposa do vereador de Malhada, Jorge Aragão (PT), foi condenada...

Montealtense é preso em flagrante, após descumprir medidas protetivas da Lei Maria da Penha, em Guanambi

O montealtense, identificado como Valdinei Macêdo Santos Silva, vulgo ''Nein', 47 anos, foi preso na manhã do último sábado...

Polícia Civil prende homem que teria assassinado mulher a mando do ex-companheiro dela em Paramirim

Um homem, identificado como Rony Silva de Souza, vulgo 'Roninho', foi preso nesta segunda-feira (14), por policiais civis da...

Mais lidas

- Advertisement -

You might also likeRELATED
Recommended to you