Descaso: Canil da Prefeitura de Caetité está em situação precária; veja vídeos

1
Foto: Leitor do Portal Vilson Nunes

A situação no Canil Municipal de Caetité tem preocupado muitas pessoas na cidade, em decorrência da precariedade que foi flagranteada em vídeos e fotos encaminhados ao Portal Vilson Nunes, na tarde deste domingo (2/12).

Nas imagens é possível ver os animais em um local totalmente inadequado, em meio a muita sujeira, fezes e instalações improvisadas. A pessoa que filmou informou à nossa reportagem que, os animais estão num terreno sem as mínimas condições de higiene e salubridade, expostos ao sol e a chuva, aparentemente doentes e desnutridos, misturados machos e fêmeas, sem assistência adequada para as fêmeas prenhas ou recém paridas, tampouco para os filhotes, configurando grave situação de maus tratos. “Quando vi os cães no estado em que estavam, deu até mesmo um certo desespero. Um deles tinha muitas feridas pelo corpo, com bichos nesses machucados; o outro apresentava problema de pele”, disse a internauta.

Diante das evidências, internautas solicitaram às autoridades responsáveis uma providência urgente para o caso. Além disso, algumas pessoas estão pedindo apoio da população caetieense para impulsionar o Projeto de Lei de Iniciativa Popular, denominado “Projeto Quem Ama Cuida”, que visa a criação de um abrigo para cães e gatos na cidade, de modo a impedir que situações deploráveis como as das imagens continuem ocorrendo, ainda mais quando praticadas por quem deveria protegê-los.

Conforme informações repassadas por uma advogada, a Constituição Federal dá ao poder público a tarefa de proteger a fauna, proibindo que os animais fiquem sujeitos à crueldade.

Na tarde desta segunda-feira (3/12), a Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Caetité foi procurada pela reportagem, no entanto, até o fechamento da matéria não houve retorno. O espaço continua à disposição.

Fonte: Portal Vilson Nunes

1 COMMENT

  1. Vamos mobilizar pedir doações de material para novas instalações, pedido de rações, campanha de castração e doações. Temos que defender que dá tanto amor sem exigir nada em troca.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.