Demandas de Tanque Novo são debatidas na CERB

0
10
Foto: Divulgação

Na tarde de ontem (12), a deputada Ivana Bastos e o prefeito de Tanque Novo, Vanderlei Cardoso, estiveram com o presidente da CERB, Marcus Bulhões, para acompanhar pedidos para ampliação da oferta de água no município. Os serviços serão realizados através de emenda parlamentar e de recursos do Governo do Estado.

Durante a audiência, foram autorizadas as perfurações dos poços artesianos das comunidades de Lagoa das Piabas, Sussuarana e Vereda do Toco. Também foi autorizada a concepção do poço de Baraúna do Norte. Já para a autorização da concepção do poço de Várzea Suja ainda é preciso finalizar alguns procedimentos internos da CERB.

Para a instalação do poços de Gaspar e Quincas serão elaborados projetos para uso do dessalinizador, por causa do teor de cloreto de sódio da água; e no poço de Dourados será realizada uma nova análise de água.

A implantação do sistema de abastecimento de água da localidade de Pagapaio será iniciado em breve. Também já foram entregues os tubos e um reservatório de água para a ampliação do sistema da localidade de Alecrim.

A deputada e o prefeito também reiteraram os pedidos implantação de uma rede de abastecimento de água da adutora do Zabumbão para o povoado da Boca do Campo, além da locação de poços nas comunidades de Manoel Correia e São Domingos.

Fonte: Ascom

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.