Concurso para oficial da PM e do Corpo de Bombeiros Militar terá 90 vagas na BA

Polícia Militar da Bahia (Foto: Carol Garcia/GOV BA)

O Governo da Bahia vai abrir concurso para oficiais da PM e do Corpo de Bombeiro Militar. O edital será publicado na quarta-feira (17). Conforme o governo, serão oferecidas 90 vagas paras as duas instituições de segurança pública.

As inscrições serão abertas no dia 22 de maio, e poderão ser feitas até o dia 11 de junho, no site do concurso ou no portal da Consultec, organizadora do processo seletivo. A taxa será de R$ 138. A prova está prevista para ser realizada no dia 20 de agosto.

O processo seletivo será feito por meio de um convênio com a Universidade Estadual da Bahia. Das 90 vagas oferecidas no concurso, 60 são para a Polícia Militar, distribuídas em 54 para o sexo masculino e seis para o feminino. As outras 30 vagas são para Bombeiro Militar, sendo 24 para homens e seis para mulheres. Os candidatos devem ter no mínimo 18 anos e no máximo 30. Para os aprovados, o curso, que será feito através da Uneb, terá duração de três anos.

Concurso para soldado

Começaram na segunda-feira (15) as inscrições para o concurso para soldado da Polícia Militar da Bahia e do Corpo de Bombeiros Militar do Estado. Os candidatos devem fazer a inscrição até o dia 19 de junho, exclusivamente pela internet, no site da IBFC. A taxa de inscrição custa R$ 70. De acordo com o edital, 2 mil vagas são destinadas ao Curso de Formação de Soldado da Polícia Militar e 750 vagas são voltadas ao Curso de Formação de Soldado do Corpo de Bombeiros Militar.

Podem concorrer às vagas jovens de nacionalidade brasileira ou portuguesa, com idade entre 18 e 30 anos, que tenham concluído ensino médio ou formação técnica profissionalizante de nível médio. Das duas mil vagas disputadas para ingresso na Polícia Militar, 1.819 serão destinadas a candidatos homens e 181 para candidatas mulheres. Para ingresso no Corpo de Bombeiros Militar, das 750 vagas ofertadas, 672 serão destinadas para homens e 78 para mulheres. Os candidatos poderão escolher, no ato da inscrição, a região para a qual tenham interesse de atuar.

Fonte: G1/BA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.