noticias Comandante do 17°BPM apresenta projeto de modernização tecnológica ao...

Comandante do 17°BPM apresenta projeto de modernização tecnológica ao colegiado de coronéis da Polícia Militar da Bahia

-

Comandante do 17°BPM apresenta projeto de modernização tecnológica ao colegiado de coronéis da Polícia Militar da Bahia

Foto: Divulgação

Na manhã desta sexta-feira (20), no auditório do 9º Batalhão de Ensino Instrução e Capacitação (BEIC), em Vitória da Conquista, o Tenente Coronel PM Arthur Mascarenhas Fernandes, Comandante do 17º Batalhão em Guanambi, apresentou ao Coronel PM Anselmo Alves Brandão, Comandante Geral da Polícia Militar da Bahia, e ao Colegiado de Coronéis, uma série de medidas tecnológicas adotadas no Batalhão de Guanambi, as quais surtiram efeito positivo no combate à criminalidade, reduzindo consideravelmente as ocorrências criminais.

Dentre as medidas apresentadas, estão a implementação do Registro de Ocorrências Policiais Digital (ROP-D), que permite ao policial militar registrar todas as ocorrências em formato digital, on line, onde as ocorrências são enviadas ao Centro de Operações do Batalhão de forma instantânea, oportunizando ao Comando reorganizar o policiamento conforme a demanda local em tempo real.

As viaturas do 17º Batalhão foram atualizadas com um sistema de Global Position System (GPS), incorporado ao Centro Integrado de Comunicações (CICOM) e ao Google Earth, fazendo com que o Operador de Rádio visualize a viatura mais próxima da ocorrência.

Aliado ao GPS, o Comandante também implantou o aplicativo, que torna a comunicação com as viaturas muito mais rápida e eficiente que combinados, os aplicativos tornam o atendimento ao cidadão muito mais rápido e eficiente.

Por último, foi apresentado aos coronéis a utilização de drones nas ações de patrulhamento aéreo, bem como sua efetividade na atividade policial militar.

Segundo o Tenente Coronel PM Arthur Mascarenhas, tais medidas estão em conformidade com o plano estratégico da corporação, e as diretrizes do Coronel PM Anselmo Alves Brandão, Comandante Geral da Polícia Militar, entretanto, o mais importante é que essas medidas irão melhorar consideravelmente a prestação de serviço ao cidadão baiano e servirá de projeto piloto para toda a Polícia Militar da Bahia.

Fonte: Ascom

Últimas Notícias

Crime bárbaro: Homem é preso acusado de matar mulher a pedradas depois de ter supostamente estuprado a vítima

Um homem, identificado como José Pereira dos Santos, 23 anos, foi preso na madrugada deste domingo (20), acusado de...

Palmas de Monte Alto: Criança de 7 anos fica gravemente ferida após colisão entre motocicletas no bairro Nova Palmas

Um menino de 7 anos, identificado como Raylan da Silva Oliveira, ficou gravemente ferido, após uma colisão envolvendo duas...

Prefeitura de Iuiú emite Nota de Pesar pelo falecimento do ex-suplente de vereador Juarez do Dellyrius

O prefeito de Iuiú, Reinalldo Góes, manifestou suas condolências à família do senhor Juarez do Dellyrius - ex-suplente de...

Motocicleta com placas de Palmas de Monte Alto é encontrada abandonada na zona rural de Pindaí

Uma motocicleta Honda CG 125, Titan KS, cor verde, placa JOS-0325, licença de Palmas de Monte Alto (BA) foi...

Motocicleta é furtada no centro de Riacho de Santana

Uma motocicleta, modelo Yamaha/YBR 125, ano 2007/2008, cor vermelha, placa DYR-7590, licença de Uberaba (MG) foi furtada na manhã...

Caculé: Família busca informações de criança de 11 anos desaparecida

Antônio Marcos Pinho da Costa, de 11 anos, morador do Bairro São Cristóvão, em Caculé, no sudoeste baiano, está...

Mais lidas

- Advertisement -

You might also likeRELATED
Recommended to you