
Acusado de assassinar a esposa com um tiro de espingarda calibre 12, o cigano, identificado como José Africano Dourado, de 55 anos, foi preso na noite desta terça-feira (15), por uma guarnição da Polícia Militar (PM), na fazenda Aroeira, na zona rural de Palmas de Monte Alto (BA). O homicídio ocorreu no dia 12 de junho de 2016, na rua Planejada, no bairro Alto da Boa Vista, em Riacho de Santana (BA).
De acordo com informações obtidas pelo Portal Vilson Nunes, o detido estava escondido em um imóvel, pertencente ao seu irmão Cosme Oliveira Dourado, que também fora preso, na noite do último domingo (13), suspeito de matar o próprio irmão André Mendes Oliveira, após uma confusão entre ambos. José Africano também é irmão de Salvador Oliveira Dourado, mais conhecido como ‘Marcílio Cigano’, executado a tiros no dia 30 de janeiro de 2017, na avenida Governador Nilo Coelho, em Guanambi.
José Africano foi apresentado na sede da Delegacia Territorial de Guanambi. Segundo a polícia, contra ele existia um mandado de prisão em aberto expedido pela justiça criminal de Riacho de Santana.