Cantor nascido em Palmas de Monte Alto e criado em Malhada faz sucesso no estado de SP

    0
    Foto: Reprodução

    Nascido em Palmas de Monte Alto e criado na comunidade de Lagoa da Onça no município de Malhada sudoeste baiano, Cristiano Porto Fogaça ( vocalista Leandro), vem fazendo sucesso com sua banda “Xaveco da Bahia” no estado de São Paulo.

    A nossa reportagem conversou com Leandro, e perguntou como surgiu a banda. O vocalista disse; “as coisas aconteceram por acaso, já gostávamos de cantar, então junto com os parceiros aqui em São Paulo decidimos abraçar o sonho”.

    A “Banda Xaveco da Bahia” nasceu na cidade de Sumaré região de Campinas interior do estado no ano de 2009 com Leandro e os colegas Davi e Moisés, todos com a mesma naturalidade.

    O companheiro Moisés desistiu um ano depois, e somente em 2011 a banda começou a decolar com a gravação do primeiro DVD, inclusive com musicas que tocaram nas duas emissoras de Carinhanha, “Samara” e “Bora Véi”. Em 2012 Davi também desistiu, e o vocalista Leandro, seguiu carreira solo.

    Com músicas inéditas e gravação do novo CD em 2017, a banda composta pelo saxofonista William de 22 anos, o guitarrista Hicieri de 20 anos, o tecladista e produtor Lucas Rico de 27 anos e o vocalista e compositor malhadense Leandro Cristiano de 29 anos estourou em 2017 nas rádios da região, e também no estado do Ceará.

    Com mais de 300 mil visualizações em suas postagens nas redes sociais, a Xaveco da Bahia vem cada dia mais popular e realizando shows por todo estado disse Leandro.

    Questionado quando vem ao sudoeste baiano, o cantor disse que nos meses de janeiro e fevereiro tem pedido de show pra Bahia, e quem sabe vem matar a saudade da família e dos amigos.

    Fonte: Alerta Bahia

    LEAVE A REPLY

    Please enter your comment!
    Please enter your name here

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.