Candiba: Alunos e professores de Escola Estadual realizam manifestação contra a reforma da previdência e cortes na educação

Share on facebook
Share on whatsapp
Foto: Divulgação

Na manhã desta sexta-feira (14), alunos e professores do Colégio Estadual Antônio Batista, em Candiba (BA), realizaram uma manifestação contra a reforma da previdência e cortes na área da educação. Os manifestantes ocuparam a frente da escola com cartazes e sons realizando uma blitz para conscientização dos populares diante da situação.

Em seu texto, a professora da instituição, Helena Moitinho, relatou “Vivemos em uma democracia e podemos expressar livremente nossos pensamentos, foi porque milhares de pessoas lutaram por isso. Hoje, corremos o risco de perder esses e outros direitos – como o direito à aposentadoria digna – caso não lutemos por eles. Foi por isso que nós paramos diante do CEAB, em Candiba-Bahia, com o desejo de mostrar, através do nosso exemplo, que uma das principais funções da escola é contribuir com a formação de cidadãos participativos, conscientes de seu papel como membros de uma sociedade democrática, na qual direitos básicos como educação pública e gratuita não sejam tratados como GASTOS, como o governo entende, mas como INVESTIMENTOS, como o povo merece. Candibense, não pense que o fato de morarmos em uma cidade pequena, no interior, impede que nossa voz seja ouvida no congresso. É exatamente daqui, do nosso lugar, que nós contribuímos com a mudança que desejamos ver em todo país. Avante!“,  abordou a educadora.

Fonte: Ariel/Candiba