Campanha contra Raiva Animal iniciou em Palmas de Monte Alto; Dia D acontece neste sábado (14/7)

0
50
Foto: Portal Vilson Nunes

Nesta quinta-feira (12/7), teve início a Campanha de Vacinação Antirrábica (raiva animal) no município de Palmas de Monte Alto (BA), onde foram vacinados cães e gatos a partir do terceiro mês de vida. Neste sábado (14/7) será realizado das 8h às 16h, o “Dia D” de vacinação, no Prédio dos Agentes de Endemias, localizado na Rua Voluntários da Pátria, centro da cidade.

Conforme informações repassadas ao Portal Vilson Nunes, na sede a vacinação ocorrerá todas as terças e quintas, das 8h às 16h.

Na zona rural, a equipe começará a atender o cronograma específico na próxima segunda-feira (16/7). Equipes volantes irão percorrer diversas comunidades rurais do município realizando a vacinação nos animais, os dias e horários também serão divulgados posteriormente na Rádio Visão FM. (veja abaixo o cronograma).

A DOENÇA 

A raiva é doença viral infecciosa e incurável, contagiosa e que pode até matar. A vacina antirrábica evita a doença tanto para o animal, quanto para o dono. A transmissão da raiva se dá pela penetração do vírus contido na saliva do animal infectado, principalmente pela mordedura, arranhadura e lambedura de mucosas.

Fonte: Portal Vilson Nunes

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.