Caetité está na luta contra o abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes

Share on facebook
Share on whatsapp

A Prefeitura de Caetité, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SMDS) e do Centro de Referência Especializado em Assistência Social (CREAS), promove a Campanha Faça Bonito em alusão ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, dia 18 de maio, com o objetivo de alertar e dar orientações para prevenir e denunciar os crimes.

A Campanha está sendo desenvolvida durante todo o mês de maio com palestras e rodas de conversa realizadas em escolas e unidades de saúde. E na próxima sexta-feira (17/05), será o Dia “D” da campanha com apresentações culturais que acontecerão na Casa Anísio Teixeira, a partir das 14h.

Na programação do dia “D” terão as seguintes apresentações: Poket da Peça “O Segredo de Nara”, da Secreta Cia de Teatro; “Meu Corpo, Meu Tesourinho”, com os alunos da APAE de Caetité; e do Coral Cantos e Encantos da Escola Municipal Manoel Teixeira Ladeia.

Sobre o 18 de maio

O dia 18 de maio foi instituído como o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes pela memória de uma menina de oito anos, de Vitória (ES), que neste dia em 1973 foi sequestrada, violentada e cruelmente assassinada. Seu corpo apareceu seis dias depois, carbonizado e os seus agressores nunca foram punidos. Com a repercussão do caso, e forte mobilização do movimento em defesa dos direitos das crianças e adolescentes, desde então, esse se tornou o dia para que a população brasileira se una e se manifeste contra esse tipo de violência.

Fonte: Ascom