
O candidato Jair Bolsonaro (PSL) rebateu o próprio vice, general Hamilton Mourão (PRTB), que criticou o pagamento de 13º salário e o abono de férias em um encontro com empresários na Câmara de Dirigentes Lojistas de Uruguaiana, no Rio Grande do Sul. O vice na chapa do deputado federal destacou que esses direitos eram “jabuticabas brasileiras” ao criticar os custos do trabalhador.
Bolsonaro usou as redes sociais para defender que o 13º está previsto na Constituição. “O 13° salário do trabalhador está previsto no art. 7° da Constituição em capítulo das cláusulas pétreas (não passível de ser suprimido sequer por proposta de emenda à Constituição). Criticá-lo, além de uma ofensa à quem trabalha, confessa desconhecer a Constituição”, escreveu.
No evento, Mourão critica os benefícios trabalhistas quando passa ao tema da reforma trabalhista. “Temos algumas jabuticabas que a gente sabe que é uma mochila nas costas de todo empresário brasileiro. Jabuticabas brasileiras: 13º salário. Se a gente arrecada doze, como pagamos treze? É complicado.”
Fonte: Correio 24h