Alunos de Biomedicina da UniFG realizam visita técnica ao Hemoba de Guanambi

Share on facebook
Share on whatsapp
Foto: Divulgação

Estudantes do curso de Biomedicina realizaram, na semana passada, uma visita técnica ao Hemoba de Guanambi. A Fundação de Hematologia e Hemoterapia do Estado a Bahia (Hemoba) é uma entidade pública sem fins lucrativos que tem como missão coordenar a política de sangue, assegurar a sua oferta e seus componentes e prestar assistência em hematologia e hemoterapia à população do Estado da Bahia.

Participaram da visita técnica discentes dos 4º e 5º semestres, sob a orientação do docente da Disciplina de Hemoterapia, Robenildo Roney. A atividade teve como objetivo aprimorar o conhecimento dos discentes, relacionando o campo prático com o teórico. Os alunos conheceram os equipamentos, o funcionamento, o fluxograma e os procedimentos da doação sanguínea.

Biomedicina na UniFG – O curso de Biomedicina da UniFG atende aos objetivos de formar biomédicos afinados com os novos tempos, atento às mudanças no mercado e na sociedade. Na UniFG, o egresso/profissional de Biomedicina está apto a atuar diretamente em Análises Clínicas e na Saúde Pública, na informação, prevenção e no diagnóstico das doenças, prestando serviços diretamente à comunidade, identificando a origem das doenças e os meios para combatê-las.

Fonte: Ascom