“A minha posição é contrária a construção dessa barragem aqui nas proximidades de Guanambi”, diz Charles Fernandes ao Portal Vilson Nunes; ouça

Share on facebook
Share on whatsapp
Charles Fernandes (Foto: Vivian Nunes/Portal Vilson Nunes)
Charles Fernandes
Charles Fernandes (Foto: Vivian Nunes/Portal Vilson Nunes)

Após participar da solenidade de formatura de 56 novos militares no 17º Batalhão de Polícia Militar (BPM), o deputado federal Charles Fernandes, falou ao Portal Vilson Nunes sobre a polêmica envolvendo a construção da barragem, que será construída pela empresa Bahia Mineração (Bamin), na divisa dos municípios de Caetité e Pindaí.

Ao ser questionado pelo jornalista Vilson Nunes sobre o seu posicionamento em relação ao projeto, o parlamentar afirmou que, nos últimos dias tem realizado diversos pronunciamentos na Câmara dos Deputados, requerendo atenção dos órgãos responsáveis a fim de serem fornecidos esclarecimentos sobre a construção da barragem. Inclusive, o deputado relatou que, já fora aprovado requerimento na Comissão de Minas e Energia da Câmara dos Deputados para a realização de uma audiência pública que irá debater a construção da barragem.A minha opinião é contrária, estou defendendo isso no Congresso Nacional, estou defendendo isso na Comissão, vou querer explicação da Comissão de Minerais no país para que eles possam vim explicar essa questão. Foi mostrado hoje, a população de Guanambi e da região não aceita e não quer, porque nós temos outras tecnologias para beneficiar o minério de ferro, e a minha posição já foi dito e repito é contrária a construção dessa barragem aqui nas proximidades de Guanambi”, disse Fernandes.

Charles Fernandes 2
Charles Fernandes (Foto: Vivian Nunes/Portal Vilson Nunes)

Para Charles, existem muitas dúvidas em relação ao projeto, que ele considera ultrapassado.”A população não entende o que é barragem a montante e a jusante, a gente não conhece, eu acredito que mais de 99% da população não conhece esse método de barragem, mas esse método está ultrapassado” finalizou. CONFIRA:

Nesta quinta-feira (6), cerca de sete mil pessoas protestaram em Guanambi contra a construção da barragem. A manifestação repercutiu na imprensa nacional.