17º Batalhão de Polícia Militar realizará formatura do PROERD em Guanambi

0
Foto: Divulgação

Em solenidade que ocorrerá na próxima terça-feira (11/12), o 17º Batalhão de Polícia Militar de Guanambi estará realizando a Formatura de 711 alunos do Programa Educacional de Resistência às Drogas (PROERD). O ato acontecerá às 10h, na quadra esportiva da Praça Domingos Jesulino Pereira, no bairro Brasília, em Guanambi (BA).

De acordo com informações repassadas ao Portal Vilson Nunes, esta ação é realizada pela Polícia Militar em parceria com a rede municipal de ensino, com o objetivo preventivo de resistência às drogas.

O PROERD é a versão brasileira do programa D.A.R.E. (Drug Abuse Resitence Education), implantado inicialmente nos Estados Unidos e, atualmente, desenvolvido em mais de cinquenta e seis países conveniados. A iniciativa é considerada pela ONU como um dos maiores programas de prevenção às drogas e a violência do mundo.

Em contato com a nossa reportagem, o comandante do 17º BPM, Tenente Coronel Pm, Arthur Mascarenhas, informou que, o objetivo do PROERD é prevenir o abuso de drogas e a violência entre crianças. “Este é um programa com caráter social preventivo, posto em prática pela PM, que trabalha em conjunto com os alunos do ensino fundamental, que se encontram na faixa etária de 09 a 12 anos, através do esforço cooperativo entre Polícia Militar, escola e família, oferecendo atividades educacionais em sala de aula, que inserem em nossas crianças a necessidade de desenvolver as suas potencialidades, ajudando a preparar para o futuro uma geração consciente do exercício de sua cidadania“, afirmou ele.

Fonte: Portal Vilson Nunes

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.