Na lista da Interpol, PF prende ‘Zé Trovão’ em hotel no México

Foto: Reprodução

O caminhoneiro Marcos Antônio Pereira Gomes, o “Zé Trovão”, foragido após ter sido alvo de um mandado de prisão em 20 de agosto expedido pelo Supremo Tribunal Federal (STF) foi preso em um hotel no México. Nas redes sociais, ele divulgou um vídeo no qual relata que representantes da embaixada brasileira procuraram o hotel em que ele estava. Na semana passada, houve buscas em endereços do caminhoneiro em Joinville.

13 mandados em 29 endereços foram autorizados pelo ministro Alexandre de Moraes e atendem a um pedido da subprocuradora Lindora Araújo, da Procuradoria-Geral da República (PGR) na ação que investiga incitação a atos violentos e ameaçadores contra a democracia.

Segundo o site G1, a Procuradoria Geral da República (PGR) sustenta que postagens e vídeos publicados demonstram que o caminhoneiro teria convocado a população, por meio das redes sociais, a praticar atos criminosos e violentos. Segundo o documento, as justificativas das medidas cautelares levaram em consideração “a atuação dos investigados na divulgação de mensagens, agressões e ameaças contra a democracia, o estado de direito e suas instituições”.

Fonte: G1

One thought on “Na lista da Interpol, PF prende ‘Zé Trovão’ em hotel no México

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.