Municípios das regiões de Guanambi e Brumado têm toque de recolher ampliado e venda de bebida continua suspensa; veja Decreto

Rui Costa (Foto: DIvulgação)

O toque de recolher e a proibição de bebidas alcoólicas continuam valendo nas regiões de Guanambi e Brumado, no Sudoeste da Bahia. A decisão foi tomada após o governador Rui Costa reunir com os 40 prefeitos das duas regiões, nesta quinta-feira (1º).

O atual decreto continua em vigor e vale até dia 5 de abril, restringindo o horário de circulação nas ruas e limitando o horário do fechamento do comércio.

Conforme foi decidido entre o governador e os prefeitos, a venda de bebida alcoólica continua proibida nos 40 municípios das duas regiões, mesmo em supermercados. Além da proibição de venda de bebida, o toque de recolher foi ampliado para as 19h. [confira o Decreto]

De acordo com o presidente do Consórcio Público Interfederativo de Saúde do Alto Sertão, Reinalldo Góes, o novo decreto valerá até 12 de abril, quando ocorrerá uma nova reunião para avaliar o cenário.

Rui Costa argumentou que houve redução no número de infectados durante o toque de recolher, passando de um pico diário de mais de 20 mil casos semanais para uma estabilização entre 12 mil e 14 mil casos semanais.

Outra medida que entrou em vigor na primeira hora de quinta-feira (1º), foi a proibição dos transportes interestaduais durante a Semana Santa. A medida visa reduzir o fluxo de pessoas entre as cidades do Estado durante os dias de feriado. A proibição se estenderá até as 5h da terça-feira (6).

Fonte: Folha do Vale

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.