Município de Guanambi está autorizado a fazer concessão do serviço de iluminação pública através de PPP

(Foto: Reprodução)

A Câmara de Vereadores de Guanambi aprovou, na sessão da última segunda-feira (28), o projeto, que após a sanção do prefeito, Nilo Coelho, se transforma em lei, autorizando o município a ceder o Serviço de Iluminação Pública, através de Parceria Público Privada – PPP.

Desta forma, é superada mais uma etapa do processo burocrático que visa modernizar todo o sistema de iluminação pública do município, com telegestão, uso de tecnologias avançadas e expansão dos serviços dentro da perspectiva de sustentabilidade econômica. Além dos serviços tradicionais, a PPP poderá abranger e contemplar a implantação de câmeras, sensores, dutos subterrâneos e manutenção elétrica, resultando em benefícios para a população e economia aos cofres públicos.

A completa modernização da iluminação, substituindo o sistema convencional por Light Emitting Diode (LED) ou Diodo Emissor de Luz, resultará em mais economia para a administração pública e mais eficiência para a população.

Já implantado em grandes cidades como Campinas (SP), Feira de Santana, Santo Antônio de Jesus, Camaçari, Barreiras, Alagoinhas e Teixeira de Freitas na Bahia, o novo modelo de gestão será administrado através do Consórcio Alto Sertão, que inclui ainda os munícipios de Caetité, Caculé, Lagoa Real, Iuiu e Sebastião Laranjeiras.
Fonte: Ascom

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.