Município de Guanambi chega ao 47º caso positivo de coronavírus

Foto: Divulgação

A Secretaria Municipal de Saúde de Guanambi, confirmou na noite desta terça-feira (2) dois novos casos da Covid-19, o novo coronavírus, através de teste rápido. De acordo com o boletim epidemiológico, a cidade agora tem 47 pacientes que testaram positivo para o novo coronavírus, sendo 43 homens e 4 mulheres.

Ainda segundo o boletim, 1443 pessoas estão sendo monitoradas, 12 casos estão aguardando resultado do Laboratório Central (Lacen). Até agora, 336 casos foram descartados. Conforme os dados, 19 pessoas já não possuem mais o vírus e são consideradas curadas.

Dentre os 47 casos confirmados, nenhum apresenta Sintomas Graves da doença. E apenas 08 pacientes já apresentavam comorbidades. Todos estão sendo acompanhados, mas não apresentam sintomas passíveis de internamento.

Dos casos confirmados, 33 ocorreram no Bairro Belo Horizonte, 1 no Bairro Renascer, 1 no Monte Pascoal, 1 no Bela Vista, 1 no Bom Jesus, 1 no Vomitamel, 1 no Centro, 2 no São Francisco, 1 no Residencial dos Pássaros, 1 no Santo Antônio, 1 no Brindes, 2 no Beija Flor e 1 em Morrinhos, onde medidas de distanciamento e práticas de higiene devem ser redobradas.

Até o momento, dois profissionais de saúde testaram Positivo para a Covid-19 e baseando-se no fluxograma e na nota técnica para realização de TR, 119 profissionais de saúde das unidades foram testados com resultados negativos. Na Associação Benemérita de Caridade Lar dos Idosos, a equipe de saúde realizou 72 testes rápidos em idosos e profissionais da instituição, sendo todos negativos e a realização de 02 exames de RT-PCR em idosos com resultados negativos, realizou-se ainda orientações, monitoramento de Síndrome Gripais (SG) e atendimento médico. No Pronto Atendimento de Guanambi (PA Covid-19 que funciona onde era a antiga Promater), foram atendidas 132 pessoas com Síndromes Gripais, e dessas, nenhuma encontra-se internada, sendo 1 transferido para o Hospital em Vitória da Conquista.

A prefeitura tem incentivado a manutenção do isolamento social assim como os cuidados com a higiene pessoal. A orientação é que os moradores fiquem em casa e só saiam em casos de extrema necessidade, utilizando máscaras.

Feito por Portal Vilson Nunes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.