Uma mulher foi presa em flagrante enquanto se passava por uma médica em atendimento na Unidade Básica de Saúde (UBS) no distrito de Umburanas, zona rural de Brumado, no sudoeste da Bahia.
Conforme publicado pelo Sudoeste Bahia, o fato aconteceu na tarde desta quarta-feira (16). A 20ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin), informou que a suspeita utilizava o número de registro no Conselho Regional de Medicina (CRM) de uma outra profissional com o mesmo nome. A Secretaria Municipal de Saúde fez o comunicado às autoridades policiais após notarem inconsistências na documentação da suspeita.
A mulher, acusada de praticar exercício ilegal da medicina e também por falsidade ideológica, e permanece sob custódia na Delegacia Territorial de Brumado, à disposição da justiça. Com ela, foram apreendidos diversos equipamentos médicos e um veículo Nissan Kicks.
Feito por Portal Vilson Nunes
Lembrei -me de “Dr. Zacarias ” que esteve em Palmas de Monte Alto algumas décadas passadas.
“Dr.zacarias” foi um falso médico que trabalhou no serviço público dando até cinco plantões por semana em Palmas de Monte Alto. Foi descoberto,numa festa de setembro ,por uma velha amiga sua de Salvador que o avistou no meio da multidão. “Dr.Zacarias saiu correndo quando foi visto pela amiga;foi para casa e pegou o que conseguiu colocar no carro.
Nunca mais foi visto.
Saudade de “Dr.zacarias “…simpático, tomava cerveja,ia em velório…