
Uma mulher de 36 anos é investigada pela Polícia Civil por suspeita de roubar mais de R$ 30 mil da loja de colchões onde trabalhava em Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia. Segundo as investigações, além de desviar valores e produtos da empresa, ela também aplicava golpes em clientes e os ameaçava.
Nesta terça-feira (14), equipes da Polícia Civil cumpriram um mandado de busca e apreensão na casa da suspeita, que não teve o nome divulgado. Durante a ação, foram apreendidos quatro celulares e um caderno de anotações que serão periciados.
Os crimes vieram à tona após os proprietários da loja perceberem o desaparecimento de diversos produtos do estoque. A partir disso, as investigações identificaram um esquema que envolvia:
-
venda simulada de colchões e travesseiros sem autorização da empresa;
-
liberação de produtos a pessoas desconhecidas;
-
venda irregular de cobre leito, com pagamentos realizados por aplicativos pessoais.
Imagens das câmeras de segurança mostraram ainda que a funcionária acompanhava as entregas de colchões e bases de cama até os veículos utilizados pelos compradores.
Após a descoberta dos desvios, a mulher foi demitida, mas continuou entrando em contato com clientes e os ameaçando, segundo a polícia.
A corporação informou que a investigada já havia sido indiciada em 2024 pelos mesmos crimes, quando trabalhava em uma grande loja de departamentos. O caso segue sob investigação para apuração completa das fraudes e identificação de possíveis comparsas.
Feito por Portal Vilson Nunes