
Uma mulher procurou a Delegacia de Carinhanha (BA), na manhã desta terça-feira (8), para denunciar a reincidência de violência doméstica e o descumprimento de uma medida protetiva por parte do cunhado, identificado pelas iniciais C.N.S., de 38 anos.
De acordo com a vítima, por volta das 7h30, no povoado de Barra da Parateca, zona rural do município, o agressor a surpreendeu na porta de casa e tentou agredi-la utilizando tijolos e blocos. A investida só não foi concretizada graças à intervenção de duas pessoas que estavam próximas e impediram a agressão.
Momentos depois, ainda abalada, a mulher foi até um comércio da região comprar alimentos. No caminho de volta, percebeu que estava sendo seguida por C.N.S., que segurava uma barra de ferro. Temendo ser atacada, ela acionou o irmão, que a acompanhou até em casa. Mesmo com a presença do parente, o suspeito teria tentado atacá-la com a barra de ferro e uma ripa de madeira. A vítima conseguiu fugir com ajuda do irmão.
A mulher relatou ainda que já possui Medidas Protetivas de Urgência contra o agressor, expedidas anteriormente pela Justiça. No entanto, segundo ela, o cunhado vem desrespeitando a decisão judicial, aproveitando-se da ausência do esposo da vítima para intimidá-la.
Diante da gravidade da situação, a vítima acionou a Polícia Militar. A guarnição apresentou C.N.S. na delegacia, onde a autoridade policial lavrou o Auto de Prisão em Flagrante Delito pelos crimes de descumprimento de medida protetiva, ameaça e injúria, com base na Lei Maria da Penha.
A vítima afirmou que outros episódios semelhantes já haviam ocorrido, mas não foram registrados por medo ou por acreditar que não se repetiriam.
Feito por Portal Vilson Nunes