Uma mulher de 39 anos, identificada como Rosana Lopes Porto, morreu na noite desse domingo (12), após ser atingida por uma bala perdida no município de Malhada, no sudoeste baiano. O fato aconteceu por volta das 20h, na praça do PT, localizada no distrito de Canabrava.
De acordo com informações transmitidas à reportagem do PORTAL VILSON NUNES pelo 17º Batalhão de Polícia Militar (BPM), o crime se deu após uma discussão entre dois homens, vizinhos, que já tinham uma rixa antiga. Um deles, preliminarmente identificado como ‘Cleitinho’, teria sacado a pistola e iniciado os disparos, afim de atingir o outro envolvido na discussão, que estava armado com uma foice, identificado pelo prenome Rogério.
Rosana teria saído desesperada para proteger a filha que estava em um espetinho ao lado da sua casa, no momento em que foi atingida. Ela chegou a ser socorrida e encaminhada para o Hospital Municipal São Geraldo, mas foi a óbito minutos após dar entrada na unidade. Seu corpo foi removido ao Instituto Médico Legal (IML) de Guanambi para ser submetido a exames necroscópicos.
Além de Rosana, Rogério também foi atingido com um tiro no queixo, e encontra-se hospitalizado. O seu estado de saúde não foi divulgado.
Cleitinho, o autor dos disparos, foi ferido com golpes de foice, mas, até a última atualização desta reportagem, encontra-se desaparecido. A pistola utilizada no crime foi apreendida pela guarnição da PM e, em seguida, apresentada na sede da 22ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin), onde o caso será investigado.
Feito por Portal Vilson Nunes